Sábado, 10 de Julho de 2021 @ 10:05

Rádio Arca da Aliança anuncia migração AM-FM. Data da transição e canal ainda serão divulgados

Joinville - Emissora tem programação voltada ao formato religioso/católico

Publicidade

A Rádio Arca da Aliança AM 1480 de Joinville anunciou novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. Em breve, a emissora deixará o canal atual para lançar sua programação no FM, assim como tem feito diversas estações em AM pelo país. Apesar da divulgação, ainda não há uma data específica da mudança e nem o canal em que a emissora irá ocupar, mas o canal estimado segundo o porte da estação é o 93.5 FM.

adstexto

Controlada pela Comunidade Católica Arca da Aliança de Joinville, a Rádio Arca da Aliança anunciou, através de seu site, informações referentes ao processo de migração AM-FM. Segundo divulgado, a rádio, a qual tem programação voltada ao formato religioso/católico, estará em breve ocupando um canal dentro da faixa convencional do FM (88.1 à 107.9MHz). Quanto a data da efetivação da mudança e a nova frequência, a emissora apenas salientou de que estas informações serão divulgadas em breve.

A Rádio Arca da Aliança iniciou suas atividades no Norte Catarinense em 1945 e desde 2005 é administrada pela Comunidade Católica Arca da Aliança de Joinville e atua como instrumento de evangelização, cultura e educação.

Além da Rádio Arca da Aliança, outras emissoras que ainda operam em AM em Joinville aguardam a conclusão de seus processos de migração AM-FM. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelou, através de consulta pública, alguns canais para serem ocupados por essas emissoras. Se tratando de migração, os canais disponibilizados para a utilização das emissoras são: 88.3 FM, 90.3 FM, 93.5 FM, 98.5 FM e 100.7 FM, todos originados a partir de Joinville, exceto o 98.5 FM, este que partirá a partir de São Francisco do Sul.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25719-radio-arca-da-alianca-anuncia-migracao-am-fm-data-da-transicao-e-canal-ainda-serao-divulgados