Terça-Feira, 20 de Julho de 2021 @ 09:08

Deus é Amor passa a operar em novo canal na região de Joinville (SC)

Joinville - Deus é Amor já é percebida em 93.1 FM e canal anterior será utilizado pela migrante AM-FM Rádio Arca da Aliança

Publicidade

Atualizado às 17h21 - O dial da região sul do país teve uma alteração ao longo da última semana. Isso porque a Deus é Amor FM 93.1 de Joinville passou a operar a partir de seu novo canal. A mudança possibilitou uma melhor eficácia da sua cobertura no norte catarinense. Já a sintonia 93.5 FM ficará livre para o processo de migração AM-FM da atual Rádio Arca da Aliança 1480.

adstexto

Na última quinta-feira (15) o Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a troca de canal da Deus é Amor de Joinville. A estação, que anteriormente transmitia em 93.5 FM deslocou sua sintonia para 93.1 FM. A novidade possibilitou à estação uma melhor cobertura de sinal no norte catarinense, haja visto que o novo canal está mais livre naquela região.

Esta não é a primeira vez que a estação de Joinville passa por alteração de sintonia. Essa mudança é a terceira na trajetória da rádio, cuja concessão é originada a partir de Itapoá (vizinha à Joinville). A emissora já abrigou outras bandeiras, tendo iniciado suas operações em 99.9 FM como 99 FM. Anos mais tarde, a Transamérica Hits iniciou suas operações na estação, cujo canal foi novamente trocado para 102.5 FM. Mais recentemente, já com a marca da Deus é Amor, a sintonia foi alterada para 93.5 FM, onde permanecia até dias atrás.

Além de beneficiar a Deus é Amor, a troca de sintonia possibilitou também melhorias no dial local, como o aumento da cobertura da Nativa FM 93.5 na região do Vale do Itajaí, rádio que foca Itajaí e transmite a partir de Ilhota. Já na região de Joinville, a saída da 93.5 abre o canal para uma das migrantes AM-FM, frequência que será da Rádio Arca da Aliança, esta que terá transmissão restrita ao município (classe C).

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25769-deus-e-amor-passa-a-operar-em-novo-canal-na-regiao-de-joinville-sc