Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2015 @ 09:17

Exclusivo: FM que retransmite a Deus é Amor na região de Joinville tem a sua sintonia alterada

Joinville – Emissora deixou a operação em 102.5 para operar em 93.5 FM. Concessão é da cidade de Itapoá

Publicidade

A programação religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor está em outra frequência no norte de Santa Catarina. A 102.5 FM, estação que retransmite a grade da “A Voz da Libertação”, teve sua sintonia alterada para 93.5 FM. A mudança foi percebida no sábado (19) por ouvintes catarinenses e paranaenses, situação que também altera a composição do espectro FM no litoral paranaense e parte da Grande Curitiba. A 93.5 FM é uma concessão originada em Itapoá, cidade-sede da FM. Vale lembrar que esta é a terceira alteração de sintonia para a estação em apenas quatro anos.

A 93.5 FM de Itapoá conta com uma cobertura de sinal local em Joinville, cidade mais populosa do estado de Santa Catarina. A ampla cobertura da estação já era percebida durante a operação em 102.5 FM, lembrando que a rádio teve um incremento de potência durante a sua primeira alteração de canal, ocorrida no final do primeiro semestre de 2011. Na ocasião a rádio deixou a sintonia 99.9 FM (restrita à Itapoá, São Francisco do Sul e parte sul do litoral do Paraná) e migrou para 102.5 FM, passando a cobrir o norte catarinense, litoral paranaense e, principalmente, Joinville. Na época houve a estreia da Transamérica Hits no canal (leia sobre).

No sábado (19) a emissora teve a sua sintonia alterada para 93.5 FM, conforme reorganização de canal que já era indicada pela Anatel (agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional). A mudança auxiliou a cobertura de outras emissoras entre o norte catarinense e o litoral do Paraná. No lado paranaense a Caiobá FM 102.3 de Curitiba passou a contar com menos interferências em cidades como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná (destinos importantes para curitibanos na temporada de verão). Já a Atlântida FM 102.7 de Blumenau foi beneficiada com a mudança na FM de Itapoá entre o litoral norte catarinense e Joinville.

A FM de Itapoá retransmite a Deus é Amor desde fevereiro de 2013 (saiba mais).

Colaboração de Luiz Fernando

Sinal da 93.5 FM – Veja os alcances de sinal da 93.5 FM de Itapoá, Atlântida e Caiobá FM. Escolha: Região de Joinville / Litoral Norte, Grande Curitiba e Litoral do Paraná


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Deus é Amor, Joinville, Itapoá, sinal, concessão, mudança, Curitiba, Caiobá FM, Atlântida

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.