Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 @ 15:17

Rádio Globo Digital inicia veiculação de identidade artística como Digital FM em Salvador

Salvador – Emissora vai deixar de utilizar totalmente o nome da Rádio Globo a partir do próximo domingo (1º)

Publicidade

A atual Rádio Globo Digital FM 104.3 de Salvador iniciou a veiculação de sua nova identificação em sua programação. A emissora, que foi uma das afiliadas da extinta rede comandada pelo Sistema Globo de Rádio, passará a ser chamada definitivamente como Digital FM 104.3 de Salvador a partir do próximo domingo (1º), seguindo no formato popular/hits. A entrada do novo nome foi relatada ontem (28) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A emissora faz parte do Grupo Lomes de Comunicação, um dos principais conglomerados de comunicação da Bahia. A veiculação da nova identidade artística da rádio teve início com a mudança da marca nas redes sociais da rádio. Nesta quarta-feira (28), houve inserção das vinhetas apresentando a emissora como Digital FM.

Apesar disso, a programação da rádio ainda está passando por uma fase de transição, já que ainda estão sendo veiculados programas da fase da Rádio Globo. A mudança completa da identidade artística será no domingo (1º), quando a emissora passará a ser denominada exclusivamente como Digital FM.

A 104.3 FM passou a fazer parte da rede em janeiro de 2018. Mesmo com o fim das operações da Rádio Globo de São Paulo, a emissora baiana continuou com o nome, devido a acordo feito anteriormente. Desde o dia 1º de junho do ano passado, a então Rádio Globo de Salvador ampliou a geração de conteúdo local, chegando a 100% da programação. Em abril deste ano, passou a ser denominada Rádio Globo Digital.

O nome Rádio Globo também era veiculado em Feira de Santana, através de outra emissora do grupo. Em 14 de junho deste ano a marca foi substituída pela Band FM 90.5.


Marca de transição da Rádio Globo Digital em Salvador

Nome "Globo" deixa o dial de Salvador

Com a mudança em 104.3 FM, o nome "Globo" deixa o dial FM de Salvador após mais de 30 anos de trajetória. Grande parte dessa história ocorreu através da atual GFM 90.1, rádio de formato adulto-contemporâneo que carregou o nome Globo FM por 30 anos, até a mudança de marca ocorrida em 2018. Essa alteração ocorreu devido à chegada da até então Rádio Globo FM 104.3, que integrava a rede liderada nacionalmente pelo Sistema Globo de Rádio.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25825-radio-globo-digital-inicia-veiculacao-de-identidade-artistica-como-digital-fm-em-salvador