Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 @ 11:12

Globo FM muda de nome e passa a ser chamada de GFM em Salvador

Salvador – Mudança foi causada pela chegada da Rádio Globo ao dial FM da capital baiana

Publicidade

Mais mudanças importantes no dial de Salvador. A Globo FM 90.1 está prestes a completar 30 anos operando na capital baiana vai mudar seu nome para GFM a partir desta quinta-feira (8). A alteração também é resultado da chegada da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro.

A Globo FM é uma emissora do formato adulto-contemporâneo e é controlada pela Rede Bahia. "Nossa programação sempre foi e sempre será focada nessa ideia. Fazemos rádio pra quem gosta de música", explica, logo de cara, o gerente das rádios da Rede Bahia, Luis Moreira. 

A futura GFM 90.1 de Salvador vai continuar com a mesma grade que já é conhecida pela audiência da capital baiana. Além da programação musical, a emissora também tem forte atuação no jornalismo, com informações locais sobre o trânsito, esporte, política, entre outros assuntos. "A GFM é líder invicta de audiência há 15 anos entre as classes A e B. Isso, sem perder um mês sequer", destaca o coordenador de programação e locutor Antonio Carlos Santos.

Segundo informações da emissora, a mudança também faz parte de um processo de modernização da empresa, que não mudará sua programação. "Essa mudança de nome já vinha sendo preparada. Queremos ser modernos sem esquecer nossa história, sem mudar nosso conceito, nossa grade de programação e nosso público", explica Luis Moreira.


Luis Moreira, gerente das rádios da Rede Bahia - Foto: Almiro Lopes

Além do nome, a modernização também vem em forma de equipamentos. Primeiro, com a aquisição de um dos mais modernos transmissores do país, com uma qualidade de som diferenciada. Depois, o novo aplicativo que será lançado no final deste mês. "Também vamos adquirir uma mesa digital de última geração nos próximos meses", promete Luis.

Com informações do Correio 24 Horas


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo FM, GFM, Salvador, mudança, dial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.