Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 @ 17:04

Transamérica completa 20 anos de transmissões esportivas em Curitiba. Jacir de Oliveira é homenageado

Curitiba - O narrador Jacir de Oliveira, que faleceu em julho em decorrência da Covid-19, foi homenageado com um estúdio da rádio em seu nome

Publicidade

A Transamérica FM 100.3 de Curitiba completou no último domingo (1) a marca de 20 anos de seus trabalhos na transmissão de futebol na capital paranaense. A emissora aproveitou a ocasião para homenagear o narrador Jacir de Oliveira, o qual faleceu em julho em decorrência da Covid-19. Como forma de homenageá-lo, o estúdio da rádio passou a levar o nome do narrador esportivo.

adstexto

No último domingo (1) a Transamérica FM de Curitiba completou 20 anos ininterruptos de trabalhos na transmissão de futebol. Segundo informações publicadas no perfil do Instagram do diretor da emissora, Rogério Afonso, nessa trajetória foram transmitidas mais de 3.700 partidas de futebol do estado do Paraná. 

A primeira transmissão esportiva da emissora curitibana se deu no dia 1º de agosto de 2001. Com a direção geral de Rogério Afonso, atualmente a equipe de esportes é formada por Dorival Chrispim (repórter/comentarista), Fernando Gomes (comentarista), Guilherme de Paula (comentarista/produção), Jairo Silva (comentarista), Jairo Júnior (repórter setorista do Athletico-PR), Marcelo Fachinello (apresentador/narrador), Nícolas França (repórter setorista do Coritiba), Rafael Porto (apresentador) e Robson de Lazzari (repórter setorista do Paraná Clube).

Vários profissionais passaram pela emissora durante estes 20 anos da Transamérica dedicados aos trabalhos na transmissão de futebol, entre eles o narrador Jacir de Oliveira, o qual faleceu no dia 6 de julho devido complicações ocasionadas pela Covid-19. Como uma forma de homenageá-lo, a rádio nomeou o estúdio com o nome do profissional. O lançamento se deu ontem (1), às 16h, durante a transmissão da partida entre Atlético-MG e Atlhletico-PR, válida pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. Na ocasião, a transmissão se deu a partir do estúdio Jacir de Oliveira.


Estúdio Jacir de Oliveira / Reprodução: Instagram Transamérica FM 100.3 de Curitiba

Em março deste ano a Transamérica completou 44 anos de atividades na Grande Curitiba. A estação, que é considerada uma das veteranas da rede, estreou numa época próxima que também contou com as estreias da marca no Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Hoje a emissora atua no formato jovem/adulto-contemporâneo.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25846-transamerica-completa-20-anos-de-transmissoes-esportivas-em-curitiba-jacir-de-oliveira-e-homenageado