Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Julho de 2021 @ 13:11

Narrador esportivo da Transamérica Curitiba, Jacir de Oliveira, morre aos 48 anos vítima da covid-19

Curitiba – Profissional estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba

Publicidade

O rádio curitibano está em luto novamente. O narrador esportivo Jacir de Oliveira, de 48 anos, morreu nesta terça-feira (6), vítima da covid -19. O profissional atuava pela Transamérica FM 100.3 de Curitiba e estava internado desde 4 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Emissoras de rádio, televisão e profissionais de imprensa lamentaram o falecimento de Jacir.

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela imprensa curitibana, Jacir testou positivo para Covid-19 em 31 de maio. A partir do dia 2 de junho, o narrador apresentou sintomas fortes e foi internado no hospital. Com a rápida evolução da doença, ele foi intubado no dia 4 de junho. A partir desse dia, seu estado não apresentou melhora e, nesta terça-feira, ele não resistiu e foi à óbito. 

Jacir de Oliveira é uma das vozes mais conhecidas do rádio esportivo paranaense e tem como bordão o grito de 'tá lá', na narração de um gol. Apesar de sua atuação pela Transamérica, Jacir começou como rádio escuta na Banda B AM 550 (FM 79.3) e CBN 90.1 de Curitiba.

Ele começou na narração esportiva a partir do ano 2000, ficando até 2005. Jacir também acompanhou o Paraná Clube em sua primeira excursão internacional. Em 2002, o clube realizou três amistosos na Ucrânia contra Zakarpatiá, Prekarpatia e o Karpathy, além de enfrentar a Seleção Olímpica do país. Na época, Caio Júnior era o técnico e Maurílio era um dos principais jogadores na equipe.

A Transamérica emitiu uma nota sobre o falecimento de seu narrador, com publicação nos canais sociais e citação na emissora. Colegas de imprensa e da própria rádio fizeram homenagens ao "Jaça", como era chamado de forma carinhosa. O programa "Papo de Craque" desta terça-feira (6) contou com uma edição especial em homenagem a Jacir, esta que pode ser acompanhada na íntegra através da fan-page da Transamérica no Facebook.

Foram feitas homenagens e noticiado o falecimento do narrador em rádios como CBN Rádio Banda B, 98 FM 98.9, BandNews FM 96.3 e no jornal esportivo GE da RPC (TV Globo no Paraná).

Com informações do Portal Banda B, Transamérica e Bem Paraná


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, luto, covid-19, Jacir de Oliveira, narrador, Transamérica, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.