Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021 @ 17:01

Rádio Nova Progresso inicia operação em formato de expectativa no FM da Grande Porto Alegre

São Leopoldo - Emissora já pode ser sintonizada em 81.9 FM. Início das transmissões se deu na última sexta-feira (6)

Publicidade

A Rádio Nova Progresso FM 81.9 de São Leopoldo já iniciou suas operações no novo canal na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. A novidade se deu em razão da migração AM-FM, processo este que a emissora deve concluir em breve. A informação foi relatada na última sexta-feira (6) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A emissora é a segunda estação em FM estendido a fixar sua operação de forma oficial na Grande Porto Alegre, fato já percebido anteriormente através da Liberdade FM 83.3.

adstexto

A Rádio Nova Progresso já pode ser sintonizada em seu novo canal na região metropolitana de Porto Alegre. O início das transmissões se deu na última sexta-feira (6), em 81.9 FM, canal que recebeu a outorga da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A publicação do termo aditivo de adaptação de outorga de OM para FM foi publicada na última quinta-feira (5), no Diário Oficial da União. O anúncio sobre o lançamento da transmissão na nova frequência foi realizado em meio a programação da rádio.

O processo de migração AM-FM da Rádio Nova Progresso foi originado em 1530 AM, estação que é considerada uma das mais tradicionais do Vale dos Sinos e que já atua por mais de 70 anos na região. O novo canal é identificado como classe A4 de operação, porte suficiente para abranger a Grande Porto Alegre.

Segunda eFM na Grande Porto Alegre

A Nova Progresso é a segunda emissora em eFM (a partir de 76.1 FM) a ocupar a nova faixa do dial da Grande Porto Alegre. No dia 7 de maio, quando essas novas sintonias foram inauguradas no Brasil, a Liberdade AM 970 de Porto Alegre iniciou suas transmissões em caráter científico em 83.3 FM.

E, no último dia 1º, a transmissão em 83.3 FM da Liberdade foi efetivada de forma definitiva, já que a transmissão AM da estação foi desligada em Porto Alegre. A rádio é controlada pela Rede Pampa.

 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25885-radio-nova-progresso-inicia-operacao-em-formato-de-expectativa-no-fm-da-grande-porto-alegre