Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2021 @ 07:29

Massa FM inicia nesta quinta-feira (12) a sua operação em Campinas

Campinas - Praça será o terceiro maior mercado a abrigar uma estação da Massa FM. Afiliada conta com campanha nas ruas

Publicidade

Atualizado - A partir de hoje (12) a rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo passará a contar a Massa FM 98.3 de Campinas, com inauguração oficial prevista para às 12h00 (horário de Brasília). Com um período curto de expectativa, a nova afiliada já definiu como será a sua equipe neste começo de trajetória e também faz campanha nas ruas da Grande Campinas, para divulgar a sua operação. A 98.3 FM será responsável pelo terceiro maior mercado da Massa FM, em população e potencial econômico. Será a 60ª FM a carregar a marca da rede. Acompanhe os detalhes:

adstexto

Foi percebida uma campanha em outdoor na Grande Campinas, segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o portal e confirmado pela rádio. Nas peças, há destaque para a equipe que foi formada pela Massa FM, como a contratação do radialista Rick Dias (veja abaixo). 

O radialista Daniel Wolf, conhecido como Lobinho, responde pela coordenação da afiliada. O profissional atua no mercado de rádio como coordenador desde maio de 2009, em Manaus, gerenciando emissoras  como Transamérica, Nativa FM 95.1 e Mais Brasil News FM 101.7 de Brasília.

"Chego com um grande desafio de coordenar a implantação da 60ª afiliada da rede Massa FM, em Campinas e região, onde pretendo dar continuidade ao belíssimo trabalho da Rede Massa, com muitos prêmios, alegria e informação", declara Lobinho. Segundo o gestor, para o lançamento da emissora, são planejadas ações promocionais com o número 60 relacionado. "Vamos sortear 60 pizzas, além de muitas outras promoções que estamos ajustando", define Daniel.

O horário local da Massa FM Campinas será das 06h00 até às 12h00 para o período da manhã, 14h00 até às 19h00, preenchendo a grade entre a tarde e o começo da noite. Das 06h às 08h o Microfone Aberto será apresentado por Júlio Ribeiro e Carlos Telini. Depois, o Manhã da Massa (até as 12h00) é comandado por Rick Dias. Após a estreia, a grade local seguirá em processo de formatação, com as faixas da tarde e início da noite sendo fechadas. 


Registro feito por ouvinte de Campinas com um outdoor que anuncia a chegada da Massa FM 

O processo de implantação da Massa FM em Campinas foi rápido. A expectativa para a chegada da emissora em 98.3 FM foi iniciada na tarde do último domingo (8), conforme relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Nos últimos dias foram feitos ajustes técnicos e detalhamento das ações para o início dos trabalhos. E a estreia oficial ocorre nesta quinta-feira, com apresentação em rede nacional de Campinas na abertura do programa Turma do Ratinho (12h00).

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a assinatura do acordo entre a nova afiliada e a Rede Massa FM foi concretizada na semana passada, mas as duas partes já estavam alinhando a parceria desde junho, inclusive o treinamento da equipe que atuará no mercado de Campinas. A afiliação só foi oficializada ao mercado na última sexta-feira (6).

Adição de peso à rede

Campinas será o terceiro mercado em população e porte econômico da Rede Massa FM, através apenas de São Paulo e também de Curitiba (onde foi iniciada a trajetória da marca, através da Massa FM 97.7). Conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a área de cobertura da Massa FM Campinas deve adicionar mais 3 milhões de habitantes na abrangência da marca, fechando assim uma macrorregião de 27 milhões de habitantes entre o interior, capital e litoral de São Paulo (considerando as coberturas das rádios 98.3 FM, 92.9 FM e a 102.1 FM da Baixada Santista).


Fachada da Massa FM de Campinas

A nova afiliada no interior paulista também é um passo importante na expansão da Massa FM para grandes centros. Hoje a rede conta com 14 emissoras cuja cidade-sede conta com mais de 300 mil habitantes. São elas: São Paulo, Curitiba, Campinas e São Luís com mais de 1 milhão de habitantes, seguidas por Londrina, Porto Velho, São José do Rio Preto, Florianópolis, Santos, Maringá, Vitória, Blumenau, Ponta Grossa e Cascavel, cidades acima de 300 mil habitantes em suas sedes. 

A rede ainda conta também com estações em áreas de grande densidade populacional, como Balneário Camboriú / Busque, Oeste Catarinense / Chapecó, Guarapari / Sul capixaba (duas FMs na região), Serra Gaúcha (também com duas FMs), Sul de Minas Gerais (duas estações), entre outras.

Já no estado paulista, a estreia em Campinas elevará para sete o número de emissoras que carregam a bandeira da Massa FM em São Paulo. Além das emissoras já citadas, a marca conta também com estações nas regiões de São José do Rio Preto (Massa FM 107.3), Taquaritinga / Matão (Massa FM 89.3), Alta Paulista (Massa FM 97.9) e Oeste Paulista (Massa FM 91.3).

A Massa FM chegou a contar com uma passagem pela região entre 2013 e 2015, em outro momento da expansão da rede, em 99.7 FM. Já 98.3 FM era operada anteriormente pela Rede Mundial (CBS), mas a afiliação com a Massa FM não conta com a gestão deste grupo.

+ Confira e ouça aqui a lista completa de emissoras da Rede Massa FM

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25901-massa-fm-inicia-nesta-quinta-feira-12-a-sua-operacao-em-campinas