Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2021 @ 11:19

Grupo ABC de Rádio divulga frequências em FM de migrantes AM em Campinas, Santos e Santo André

Campinas – Rádios Jovem Pan News (Santos e Campinas) e ABC (Santo André) estão aguardando autorização da Anatel para iniciar as transmissões no FM 2.0. 

Publicidade

As emissoras que são controladas pelo Grupo ABC de Rádio que operam no dial AM já contam com suas respectivas frequências no dial FM 2.0. As rádios estão em processo de migração AM-FM e aguardam a liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para iniciarem suas transmissões em Campinas, Santos e em Santo André. Em relação às migrantes, o grupo controla as atuais Rádio ABC AM 1570, Jovem Pan News AM 590 de Santos e Jovem Pan News AM 1230 de Campinas

adstexto

No ABC Paulista, a Rádio ABC AM 1570 transmite programação própria e vai operar em 81.9 FM. A emissora terá uma abrangência de cerca de 20 milhões de pessoas na Grande São Paulo e contará com sistema irradiante que será instalado em Santo André, na sede da emissora. A frequência é uma classe A4 de operação e também atingirá com facilidade os bairros mais populosos da capital.


Campanha de divulgação do canal da Rádio ABC na Grande São Paulo

Já em Campinas, a atual Jovem Pan News AM 1230 está destinada para operar na frequência 85.3 FM. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a emissora já está tecnicamente pronta para iniciar suas operações assim que houver a autorização da agência, equipado com transmissor da Sinteck Rus, totalmente transistorizado e de última geração. Vale ressaltar que, na cidade, a rede jornalística liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo já opera atualmente em 100.3 FM. Campinas é um dos principais mercados do interior do país, com cerca de 4 milhões de pessoas em sua área metropolitana mais próxima.

E na Baixada Santista, a Jovem Pan News AM 590 vai operar em 76.1 FM no dial FM 2.0. A estação é uma classe E3 de operação, sendo a maior potência da região e deve transmitir com potência equivalente a 60 mil watts com base em sua classe, alcançando mais de dez municípios e uma população estimada em mais de 2 milhões de habitantes. Segundo as informações apuradas pelo tudoradio.com, a instalação do parque de transmissões será, provavelmente, no Morro São Bento, em Santos.


Campanha de divulgação dos canais da rede Jovem Pan News em Santos e Campinas

Os canais citados pelo Grupo ABC de Rádio foram divulgados recnetemente pelo tudoradio.com, conforme a Anatel listou as frequências no sistema Mosaico. Na leva estão os processos de migração AM-FM da Grande São Paulo, litoral e interior.

Além das AMs que estão em processo de migração para o dial FM estendido, o Grupo ABC de Rádio também opera as FMs Clip FM 88.7 de Indaiatuba (formato jovem/pop, localizada na Grande Campinas), Clube FM 99.7 (inaugurada recentemente, ligada à Rede Clube FM Brasil, de formato popular/hits) e a já citada Jovem Pan News FM 100.3 (no ar desde o ano passado).

Veja também:
> Grupo Bandeirantes divulga frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes no eFM em Campinas e Ribeirão Preto
> Jovem Pan News conta com mais 85 outdoors em 2 meses em Campinas. Rádio também faz campanha em jornal e internet

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25973-grupo-abc-de-radio-divulga-frequencias-em-fm-de-migrantes-am-em-campinas-santos-e-santo-andre