Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 @ 11:07

Grupo Bandeirantes divulga frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes no eFM em Campinas e Ribeirão Preto

São Paulo – Estreia ainda não tem data definida, mas expectativa é que início ocorra ainda em agosto

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou as frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas e pela Rádio Bandeirantes AM 1270 de Ribeirão Preto no eFM nas respectivas cidades do interior paulista no processo de migração AM-FM. Ainda não há previsão de estreia, porém, existe a expectativa que o início da programação ocorra ainda no mês de agosto para a fase de testes.

Segundo as informações que foram divulgadas pelo grupo, a emissora que faz parte da rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo em Campinas vai operar na frequência 85.7 FM. O canal é de classe A3 de operação e faz parte do pacote divulgado recentemente pela Anatel.

Já em Ribeirão Preto, a Rádio Bandeirantes vai transmitir sua programação jornalística por meio da 84.9 FM. A estação está inserida na classe A4 de operação. O Grupo Bandeirantes informou que não há previsão de estreia das frequências nas duas cidades paulistas, mas os testes podem ocorrer ainda no mês de agosto.

Vale ressaltar que o início das transmissões em caráter científico das emissoras do eFM ocorreu no dia 7 de maio nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, Rádio Jornal AM 780 do Recife, Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo e Rádio Liberdade AM 970 de Porto Alegre estavam entre as pioneiras na transmissão.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanha em tempo real as estreias das eFMs no dial.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, rede, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.