Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2021 @ 07:30

Clube FM confirma expansão pelo Paraná e Santa Catarina. Rede terá FMs em Joinville e Foz do Iguaçu

Brasília - Estreia na cidade mais populosa de Santa Catarina irá ampliar a presença da marca na região, que já conta com a Clube FM no litoral norte

Publicidade

A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília confirmou mais duas afiliadas com estreias previstas para o segundo semestre deste ano. A marca, que também já oficializou mais uma afiliada em Minas Gerais, retoma a expansão pelo Paraná e por Santa Catarina. Joinville, terceiro centro mais populoso da região sul do país, receberá a Clube FM 100.7, fruto do processo de migração da atual Rádio Clube AM 1590. Já a nova afiliada paranaense será em Foz do Iguaçu. Acompanhe os detalhes:

adstexto

A futura Clube FM de Joinville vai operar em 100.7 FM, estação que será de classe A4 de operação e deverá cobrir com facilidade o norte catarinense. A futura FM é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Clube de Joinville, rádio local que ao adotar a afiliação com a Rede Clube FM Brasil irá manter o seu nome atual. A data de estreia da Clube FM Joinville depende dos trâmites técnicos comuns do processo de migração para a nova faixa, mas deverá ser concluída ainda neste semestre.

Com o processo de migração AM-FM que a cidade catarinense terá em FM convencional, ou seja, as estações originadas na faixa AM serão acomodadas entre 88.1 FM e 107.9 FM, a Rádio Clube teve a sua sintonia determinada como 100.7 FM. O tudoradio.com também chegou a noticiar que a atual Rádio Arca da Aliança AM 1480 irá para 93.5 FM (classe C) e a futura Band FM em 88.3 FM (classe A4). Também há a 90.3 FM (classe B2, previsto para a Rádio Colon AM 1090).

Com Joinville (SC), a Clube FM terá uma ampliação considerável de sua cobertura em território catarinense, fechando uma área de grande importância econômica e de alta densidade populacional. Desde junho de 2020 a marca está no estado através da Clube FM 102.1 de Itajaí, conhecida como “Clube FM Litoral Norte”. A cobertura desta estação encontrará a 100.7 FM de Joinville.

+ Veja aqui a cobertura atual de sinais em FM entre o Norte Catarinense e o Vale do Itajaí


Logotipo da futura Clube FM de Joinville

Paraná

Já a nova afiliada paranaense da Clube FM Brasil será instalada em Foz do Iguaçu, conhecido destino turístico. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o canal que abrigará a rede de formato popular/hits ainda não foi comunicado publicamente, mas o acordo entre a rede e o grupo que gere o "Portal da Cidade", este que já atua no rádio através da Rádio Mix FM 91.1. A Clube FM Foz do Iguaçu será abrigada em outro canal de FM. A expectativa é de que a afiliada seja inaugurada em 1º de outubro.

Minas Gerais

Recentemente o tudoradio.com publicou a confirmação da décima emissora da Clube FM em Minas Gerais. Trata-se da futura Clube FM 93.1 de Unaí, estação que também é fruto de um processo de migração AM-FM. A data de inauguração ainda não foi confirmada, mas a estreia deverá ocorrer ainda neste semestre.

+ Veja e ouça aqui a lista atual de FMs ligadas à rede Clube FM Brasil

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25985-clube-fm-confirma-expansao-pelo-parana-e-santa-catarina-rede-tera-fms-em-joinville-e-foz-do-iguacu