Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 @ 10:57

Grupo Bandeirantes de Comunicação firma parceria com indústria do interior paulista para fornecimento de energia limpa

São Paulo - Pelo acordo, a rede de comunicação deve receber 17,4 GWh de energia gerada a partir da biomassa de cana-de-açúcar

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou uma parceria com uma das maiores produtoras de energia a partir de biomassa no país, a Tereos, que prevê o fornecimento de até 17,4 GWh de energia pelos próximos cinco anos. Esse volume representa uma redução de 4.845 toneladas de CO2 equivalentes no período, de acordo com o fator de emissão divulgado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

adstexto

Pelo acordo firmado, a Tereos vai suprir 100% das necessidades de energia da principal torre de transmissão do Grupo Bandeirantes. A parceria começou ainda em agosto e marca mais um passo de ambas as empresas no fomento à energia renovável. "A busca de soluções cada vez mais sustentáveis faz parte da missão da Tereos e é muito gratificante poder contar com parceiros que compartilham dessa mesma visão em nossa caminhada. Esse acordo com a Band representa mais uma oportunidade de contribuirmos para o fornecimento de energia produzida a partir de fontes limpas e renováveis, mitigando o risco ambiental e minimizando a emissão de gases de efeito estufa", afirma Gustavo Leite Segantini, diretor comercial da Tereos.

"Levar informação, esportes e entretenimento a todo o país utilizando uma forma limpa de energia, que não polui o ambiente, traz ainda mais sentido para nosso trabalho de informar todos os brasileiros sobre o que acontece em nosso país e no mundo. Para nós, é de extrema importância fazer parte de iniciativas que ajudem na preservação do meio ambiente e na geração de um presente mais sustentável", diz Thiago Perrella, diretor de Engenharia e Tecnologia do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A energia a partir da biomassa é gerada pela queima do bagaço, que é um subproduto da cana-de-açúcar após a extração do caldo. O vapor gerado nessa queima é aproveitado na geração de eletricidade. Na safra encerrada em março deste ano, a Tereos gerou 1.740 GWh de energia, 39% acima da anterior, sendo que 590 GWh foram utilizados internamente e 1.150 GWh foram exportados para o sistema interligado nacional. Essa energia é suficiente para atender uma cidade de cerca de 500 mil habitantes, por exemplo, por um ano.

Veja também
> Rádio Bandeirantes divulga nova marca e slogan "Fechada com você. Fechada com a verdade"

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26012-grupo-bandeirantes-de-comunicacao-firma-parceria-com-industria-do-interior-paulista-para-fornecimento-de-energia-limpa