Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2021 @ 13:03

Jovem Pan registra marca próxima de 400 mil pessoas simultâneas no YouTube em cobertura dos atos de 7 de setembro

São Paulo - Canais Jovem Pan News e Os Pingos nos Is alcançaram juntos um pico de 390 mil pessoas simultâneas. Marca não considera audiência concentrada em streaming de áudio ou no dial

Publicidade

As emissoras do Grupo Jovem Pan estiveram dedicadas, nesta terça-feira (7), à cobertura dos atos que foram realizados durante o feriado da Independência, com transmissão em áudio e vídeo. E, já quando a movimentação nas ruas havia acabado, dois canais mantidos pela Jovem Pan no YouTube bateram seus próprios recordes de audiência: combinados, eles alcançaram 390 mil pessoas assistindo de forma simultânea, número estes que ficaram oscilando entre 320 e 390 mil entre 18h00 e também o início da faixa das 19h00. A Jovem Pan contou ontem com quase 12 horas de cobertura ininterrupta, em áudio e vídeo. Acompanhe os detalhes:

adstexto

O maior contingente de pessoas acompanhando de forma simultânea estava concentrado no canal do programa Os Pingos nos Is, onde não era raro a marca de 260 mil ser superada durante a faixa das 18h00 desta terça-feira (7). O canal da Jovem Pan News também oscilou acima dos 120 mil simultâneos no YouTube, também chegando a superar a marca de 150 mil simultâneos. Ambos estavam transmitindo a edição especial do programa Os Pingos Nos Is, alusivo ao 7 de setembro.


Registro de um dos picos de pessoas acompanhando de forma simultânea o programa Os Pingos nos Is, na data de ontem (7)

Já durante as manifestações, com foco na Avenida Paulista, o canal da Jovem Pan News chegou a contar com picos de 300 mil pessoas simultâneas acompanhando a cobertura em vídeo da emissora. Vale lembrar que as emissoras da marca estavam dedicadas à transmissão, ou seja, esse contingente é maior do que foi registrado no YouTube: o conteúdo estava disponível em streaming das rádios (News e 100.9 FM), além da sintonia no dial.

Em visualizações, até o fechamento desta matéria (12h00, dia 8), a transmissão completa “Especial 7 de Setembro” do canal Jovem Pan News no YouTube tinha alcançado a marca de 3.5 milhões, conteúdo este que teve quase 12 horas de duração. Já a transmissão de ontem no canal Os Pingos nos Is estava próxima da marca de 1 milhão de visualizações (969 mil), número esse que deverá ser alcançado ainda nesta quarta-feira. Porém, o canal Os Pingos nos Is também cobriu os atos, material este que está com 1.5 milhões de visualizações até o momento.


Total de visualizações da transmissão “Especial 7 de setembro” no canal Jovem Pan / registro feito às 11h45 - 08/07 - YouTube

Os picos registrados ontem superam o recorde histórico obtido pela Jovem Pan no YouTube através do canal Jovem Pan Esportes. Na ocasião, no clássico entre Santos e Palmeiras, em partida válida pela Copa Libertadores da América 2020.

Na época, a Jovem Pan também havia destacado a marca alcançada pelo canal do programa Os Pingos nos Is no Youtube: 3 milhões de usuários inscritos e 10 milhões de visualizações no canal.

Expansão da Jovem Pan News

Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a rede Jovem Pan News passou a contar com mais uma afiliada neste dia 7 de setembro. Ontem entrou no ar a Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis (SC), estação controlada pelo mesmo afiliado da rede Jovem Pan FM na cidade (Jovem Pan FM 101.7, no ar desde 1997). A nova afiliada da rede News também fez uma cobertura multiplataforma dos atos de 7 de setembro na capital catarinense e contará com cinco horas diárias de programação local.


Logotipo da Jovem Pan News de Florianópolis, inaugurada ontem (7)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26045-jovem-pan-registra-marca-proxima-de-400-mil-pessoas-simultaneas-no-youtube-em-cobertura-dos-atos-de-7-de-setembro