Sábado, 11 de Setembro de 2021 @ 10:12

Após período de operações em caráter científico, Rádio Nacional tem suas estações outorgadas em São Paulo e no Recife

São Paulo - Emissoras passam a operar em definitivo nas duas capitais em 87.1 FM. Outorgas foram concedidas nesta semana pela Anatel

Publicidade

O dial da capital paulista e da Grande Recife passaram a contar em definitivo com mais uma emissora. Isso porque, a Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo e Rádio Nacional FM 87.1 do Recife tiveram suas estações outorgadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As novidades foram relatadas na última quinta-feira (9) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Controladas pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a Rádio Nacional surgiu em definitivo na faixa estendida do FM em duas importantes capitais brasileiras. O fato ocorre após o início, em maio, das transmissões oficiais em caráter científico na faixa estendida do FM no país. Agora, as estações que abrigam a marca da EBC tiveram suas outorgas registradas pela Anatel.

Segundo relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, ambas as estações foram outorgadas como concessão de caráter educativo e identificadas como classe E3 de operação, porte técnico considerável e que garantem as emissoras uma ampla cobertura em suas regiões de atuação.

Além da Rádio Nacional FM 87.1, esta que está no ar desde maio, o dial da Grande São Paulo conta ainda com a Rádio Capital FM 77.5, Rádio Cultura Brasil FM 77.9 e GRU FM 84.7 FM. Já na Grande Recife, são duas as estações que operam no eFM: Rádio Nacional FM 87.1 e Rádio Jornal FM 76.1.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26065-apos-periodo-de-operacoes-em-carater-cientifico-radio-nacional-tem-suas-estacoes-outorgadas-em-sao-paulo-e-no-recife