Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 @ 10:46

Clube FM confirma afiliada em Barretos (SP). Estreia está prevista para este ano

Brasília - Nova afiliada vai operar em 100.1 FM, estação que atuou como afiliada da Transamérica até outubro passado

Publicidade

A rede Clube FM Brasil, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF), tem mais uma estreia prevista para essa reta final de 2021. A marca de formato popular/hits oficializou o acordo com a FM 100.1 de Barretos (SP), estação que atuou como afiliada da Rede Transamérica por mais de duas décadas. A futura Clube FM 100.1 é prevista para este mês de novembro, podendo ocorrer também no próximo mês. Vale destacar que a rede brasiliense também já confirmou sua chegada à Joinville, através da futura Clube FM 100.7. Acompanhe os detalhes:

adstexto

A futura Clube FM de Barretos será operada pelo mesmo grupo de comunicação da Rádio Jornal FM 88.7 (popular/jornalismo-esportes). As duas estações passaram por investimentos técnicos nos últimos meses, incluindo novos estúdios para as estações. Desde outubro passado a 100.1 FM está executando uma grade musical sem nome fantasia definido, ainda no formato jovem/adulto-contemporâneo da Transamérica.

Durante a sua passagem como Transamérica, iniciada em 1999, grande parte da trajetória da 100.1 FM foi como uma rádio de formato popular/hits, já que a afiliada integrava a extinta portadora "Hits" da Rede Transamérica. Com a unificação das redes da marca, a 100.1 FM passou a adotar o formato  jovem/adulto-contemporâneo em 2019, mas agora retorna ao trabalho no formato popular/hits ao fechar afiliação com a rede Clube FM Brasil.

Através da 100.1 FM de Barretos, a Clube FM Brasil vai fortalecer a sua presença entre as regiões norte e noroeste do estado de São Paulo, área do território paulista que conta também com as emissoras Clube FM 107.9 de São José do Rio Preto e Clube FM 106.9 de Catanduva. Não há conflito nas áreas de cobertura de cada afiliada, com uma complementando a abrangência regional da outra. 

A futura Clube FM de Barretos terá como principais concorrentes de formato popular as rádios Band FM 95.3, Colina FM 105.1 e a recém-inaugurada Nativa FM 90.1. O mercado barretense também é servido pelas emissoras Jovem Pan FM 101.5 (jovem/pop), Jovem Pan News FM 103.3 (jornalismo/esportes), O Diário Independente FM 93.5 (jornalismo/adulto, afiliada à Rede Bandeirantes), Rádio REDEVIDA FM 97.9 (religioso/católico) e TVB FM Educativa FM 107.1 (educativa). Veja aqui a lista de estações que atingem Barretos.


Logotipo da futura Clube FM de Barretos (SP)

Movimentação

A Clube FM vem de expansão e reorganização de sua rede de rádios, esta que está próxima de completar apenas dois anos de atividades. Em outubro a marca inaugurou afiliadas em Foz do Iguaçu / PR (Clube FM 93.7) e Unaí / MG (Clube FM 93.1). Outra emissora já anunciada, mas que está em fase de montagem técnica, é a futura Clube FM 100.7 de Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina.

Com Barretos, a Clube FM terá oito afiliadas em território paulista. A rede também conta com emissoras em Campinas (Clube FM 99.7), Pirassununga (Clube FM 90.1), Itapetininga / Campina do Monte Alegre (Clube FM 89.9), Itapeva (Clube FM 93.5), Paulicéia (Clube FM 103.9), além das já citadas estações de São José do Rio Preto e Catanduva.

+ Veja aqui a lista completa de afiliadas da Clube FM Brasil

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26375-clube-fm-confirma-afiliada-em-barretos-sp-estreia-esta-prevista-para-este-ano