Sábado, 27 de Novembro de 2021 @ 10:03

Paraná Educativa passa retransmitir conteúdos gerados pela Rede Nacional de Comunicação Pública

Curitiba - Parceria foi firmada durante o Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública. Com a expansão, EBC contabiliza 20 emissoras de rádio integrantes à rede

Publicidade

A Paraná Educativa FM 97.1 AM 630 de Curitiba agora é uma das emissoras integrantes da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A parceria foi firmada na última quinta-feira (25), durante o segundo dia do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública. Com a novidade, a estatal passa a contabilizar 20 emissoras de rádio integrantes da rede.

adstexto

Entre a última quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, a EBC promoveu em Brasília a edição 2021 do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública. Durante o evento, que reúne emissoras de televisão e rádios afiliadas, foi firmada uma parceria que expandiu a rede de rádios ligadas à EBC. A vigésima estação a compor a rede brasiliense foi a Paraná Educativa FM de Curitiba, estação que opera na capital paranaense desde 1992 e que é ligada ao Governo do Estado do Paraná.

"Amplia ainda mais a nossa vitrine das produções locais, regionais, que nós temos na TV e no rádio.", disse Rudson Weber, diretor da Rádio Educativa do Paraná. Segundo ele, a parceria também abre espaço para os artistas paranaenses.

Segundo o presidente da EBC, Glen Valente, o  foco é construir parcerias que durem muito tempo e integrar os conteúdos locais com a plataforma nacional. "Quanto mais a gente trouxer os “brasis” que a gente tem para trazer o conteúdo para a cabeça de rede vai ser melhor para todo mundo",disse.

Veja também:
> Rádio Marinha de Belém passa a fazer parte da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio

Com informações da Agência Brasil

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26481-parana-educativa-passa-retransmitir-conteudos-gerados-pela-rede-nacional-de-comunicacao-publica