Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 @ 17:05
Belém – Emissora vai transmitir quatro horas de programação da Rádio Nacional e Rádio MEC
A Rádio Marinha FM 104.1 de Belém tornou afiliada da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio (RNCP), controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com a parceria, a emissora que controlada pela Marinha do Brasil passa a veicular conteúdo gerado pela Rádio Nacional e Rádio MEC (ambas controladas pela EBC e com emissoras em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades).
O contrato entre Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Comando do 4º Distrito Naval ocorreu no último dia 5. Desde então, a emissora passou a transmitir quatro horas por dia da programação das Rádios Nacional e MEC, aumentando o alcance dos conteúdos da EBC.
A Rádio Marinha está no ar desde 2019 em Belém. Com conteúdo educativo e de utilidade pública, contribui para o conhecimento acerca das atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil. A emissora também tem uma programação cultural, tocando músicas brasileiras e internacionais.
Atualmente, a RNCP/Rádio está presente em todas as regiões do país e conta com 19 emissoras afiliadas. No estado do Pará, a Rádio Marinha é a 1ª emissora de rádio a se afiliar à RNCP. A emissora ao integrar a rede conta com acesso a todos os conteúdos da programação de cada veículo da EBC, além da possibilidade de acessar e participar de coberturas e eventos especiais.
Com informações da EBC
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.