Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022 @ 10:46

Clube FM anuncia troca de canal e ampliação de sinal em Goiânia (GO)

Goiânia - Emissora passará a operar em 95.9 FM. Mudança é aguardada para o próximo dia 17

Publicidade

A Clube FM 95.7 de Goiânia tem realizado desde dezembro a veiculação de chamadas de expectativa acerca da sua troca de canal. A emissora passará a operar em 95.9 FM, fato que possibilitará uma ampliação de seu porte técnico. A novidade foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e a mudança é aguardada para a próxima segunda-feira (17).

adstexto

Operada pelo Grupo RCI, a Clube FM de Goiânia já anuncia para sua audiência a mudança de sua sintonia, a qual deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (17). A alteração, segundo a emissora, possibilitará uma melhor abrangência no sinal na Grande Goiânia. A alteração de canal se deve a um rearranjo do dial devido a migração AM-FM em dial convencional, esta que deve ocorrer a partir de março.

A ampliação do porte técnico será significativo: hoje a Clube FM opera como classe C de operação na Grande Goiânia. Após a troca para 95.9 FM, a emissora vai poder efetivar uma mudança de classe, indo para A4 (saiba mais). Isso também aumentará o raio de proteção de seu sinal na região.


Logotipo da Clube FM de Goiânia atualizado para a sua nova frequência

Além da Clube FM, Goiânia teve recentemente outra mudança no dial. Trata-se da Positiva FM, emissora que desde 2007 operava em 98.9 FM e migrou no último dia 1º para 99.1 FM. Neste caso, a estação afirma que apresentou melhorias técnicas, estação que já está entre as maiores potências do país (é de classe E3, ou seja, especial).

Motivo das mudanças de canais em Goiânia

As movimentações no dial da capital goiana se devem ao processo de migração AM-FM, este que posicionará as estações na chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz à 108 MHz). No início de dezembro as emissoras migrantes tiveram seus canais divulgados. Para acomodar novas emissoras no FM, algumas estações estão tendo seus canais remanejados, caso que já ocorreu com a Positiva FM e que também é aguardado com a Clube FM e a 92,1 FM 92.1 de Nova Veneza (que estava carregando a Antena 1 até dezembro), que passará de 92.1 FM para 99.9 FM.

 Também houve troca de canais entre a Bons Ventos FM 107.3 e a Rádio Mania FM 106.1, estações de Goiânia que são controladas pelo mesmo grupo. Neste caso, a mudança foi por motivo de planejamento e estratégia das emissoras.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26718-clube-fm-anuncia-troca-de-canal-e-ampliacao-de-sinal-em-goiania-go