Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2021 @ 17:02

Com a migração AM-FM, emissoras de Goiânia já têm seus futuros canais conhecidos

Goiânia - Início da transição está prevista para março de 2022. Estações devem ocupar o FM convencional

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue em ritmo constante pelo país e, aos poucos, as emissoras de rádio estão realizando a divulgação de seus futuros canais. Em Goiânia, seis estações já se preparam para a transição, esta que deve ocorrer a partir de março do ano que vem. Uma apuração realizada pelo blog Auvaro Maia apontou como ficará a distribuição das rádios nos seus novos canais. A transição fará com que algumas emissoras alterem seus canais de operação na capital goiana.

Em novembro, os canais que deverão abrigar as estações migrantes em Goiânia já se encontravam em consulta pública, esta que já foi divulgada, cabendo agora o aguardo do prazo regulamentar pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que as mudanças sejam oficializadas. Apesar das alterações estarem previstas a partir de março do ano que vem, uma apuração realizada pelo blog Auvaro Maia apontou como ficará a distribuição das rádios que deixaram o AM e irão para o FM.

O levantamento listou as seis estações em AM de Goiânia, capital que conseguiu um espaço em FM convencional no processo de migração AM-FM. A lista começa com a Rádio Bandeirantes AM 820, emissora que é aguardada em 98.7 FM. O dial de Goiânia contará também com a 88.5 FM, canal que será destinado à atual Rádio Universitária AM 870.

A listagem segue com as demais emissoras do município, incluindo a Rádio Aliança AM 1090, aguardada em 92.3 FM como Fonte FM; Rádio Difusora Pai Eterno AM 640, esta que será deslocada para 95.5 FM; Rede Aleluia AM 540, estação que será conhecida em 100.7 FM e Rádio Daqui AM 1230, emissora goiana que é prevista para ser sintonizada em 101.7 FM. Apesar das novas frequências já terem sido definidas, estas serão divulgadas oficialmente após a assinatura de autorização de migração, a qual deve acontecer no decorrer do mês de dezembro.

Além da novidade relacionada ao processo de migração AM-FM em Goiânia, outra modificação deve ocorrer no dial local. Para acomodar novas emissoras no FM, algumas estações terão seus canais remanejados. A Positiva FM 98.9 vai ocupar a sintonia em 99.1 FM, a Clube FM 95.7 deverá deslocar para 95.9 e a Antena 1 passa de 92.1 para 99.9 FM. Também haverá troca de canais entre a Bons Ventos FM 107.3 e a Rádio Mania FM 106.1, estações de Goiânia que são controladas pelo mesmo grupo.

No mês passado o portal tudoradio.com atualizou o levantamento sobre a evolução da migração AM-FM no país. Na ocasião foram revelados os canais para as migrantes de Goiânia. Outro dado apontado se deve a quantidade das estações que já concluíram o processo e estão ativas em FM. A lista contabiliza 817 rádios. 

Com informações do blog Auvaro Maia

Tags: Processo, Migração AM-FM, Goiânia, Goiás, FM Convencional

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.