Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 @ 10:47

Antena 1 confirma retorno a Blumenau (SC) através de migrante AM-FM

São Paulo – Rede de formato adulto-contemporâneo já teve duas passagens pela cidade catarinense

Publicidade

Atualizado - A rede Antena 1, liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, retomou seu processo de expansão por Santa Catarina. Ainda este primeiro trimestre de 2022, a rede do formato adulto-contemporâneo passará a contar com a futura Antena 1 FM 88.1 de Blumenau. Esta será a terceira passagem da marca pela cidade, sendo que, agora, operando por uma migrante AM-FM. A 88.1 FM será fruto do processo de migração AM-FM da atual 820 AM.

adstexto

A estação que vai abrigar a programação da rede é a atual CBN AM 820 de Blumenau, frequência que recebeu autorização do Ministério das Comunicações para efetivar a migração AM-FM e operar em 88.1 FM. A expectativa, segundo a própria estação, é de que a FM inicie sua operação ainda em janeiro, porém, sem data definida. Porém, há a possibilidade da estreia ser realizada neste primeiro trimestre de 2022, dependendo dos trâmites técnicos e jurídicos comuns ao processo de migração AM-FM.

A futura afiliada da Antena 1 será controlada pela Rede Fronteira de Comunicação (RFC), que mantém a CBN FM 95.9 de Blumenau. Além disso, o grupo também é responsável por afiliadas da Antena 1 entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, em cidades como Lages (Antena 1 FM 103.1), Santa Maria (Antena 1 FM 88.5) e Rosário do Sul. (Antena 1 FM 103.3, esta última inaugurada em julho do ano passado).  

Esta não será a primeira passagem da Antena 1 pela cidade. A marca já passou por Blumenau em outras duas frequências: 90.5 FM entre 1996 a 2004 (atual 90 FM Lite Hits) e em 96.5 FM entre 2004 e 2016 (atual União FM).

+ Em evolução, Antena 1 atualiza peças institucionais sobre desempenho de audiência em três mercados

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26725-antena-1-confirma-retorno-a-blumenau-sc-atraves-de-migrante-am-fm