Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022 @ 15:08

Rádio Nacional divulga crescimento de audiência em 2021 em Brasília

Brasília – Aumento de 23% foi percebido no mês de dezembro depois do lançamento da nova programação

Publicidade

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou que, em dezembro, a nova programação impulsionou a audiência da Rádio Nacional FM 96.1 de Brasília. Com isso, a emissora pública conseguiu o melhor desempenho do ano. O resultado coincide com a estreia da grade diária e o lançamento de conteúdos com um perfil que privilegia os talentos da moderna música brasileira.

adstexto

Segundo o informativo da EBC, a Rádio Nacional obteve seu melhor desempenho mensal do ano considerando o alcance médio de ouvintes do mês na aferição de dezembro. O percentual representa um acréscimo de 23% na audiência quando o índice é comparado à média dos demais meses de 2021. Os dados são do Kantar IBOPE Media EasyMedia 4 | DF | Ouvintes/Minuto.

O crescimento se deu, de acordo com a controladora da emissora, devido às novidades na programação, que estão no ar desde 6 do mês passado. “Destaque para o estímulo à interação com o público, a valorização de artistas da nova MPB e do pop nacional contemporâneo, as transmissões em rede e as entradas de conteúdos jornalísticos e esportivos”, ressalta o comunicado.

A repercussão está de acordo com as expectativas do veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). "Acreditamos que esse aumento da audiência indica uma recuperação do público da rádio e, o melhor, uma aceitação da proposta de renovação e modernização da programação, mostrando a riqueza e diversidade do que os artistas nacionais da atualidade estão produzindo", avalia o gerente executivo de Rádios da EBC, Luciano Seixas.

"Esperamos ainda que este indicativo se efetive também junto às grandes praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife onde é preciso consolidar a marca Nacional através da faixa estendida de FM em 87.1 MHz, o que, por si só, é uma novidade no dial do rádio brasileiro. Temos potencial para ir muito além", completa Seixas.

A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das realizações de 2021. Além da tradicional frequência 96.1 FM de Brasília, a emissora ganhou, em maio, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida, em 87.1 FM, no Rio de Janeiro, que se mantém ainda no AM, e em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Agora, os conteúdos entram no ar em rede. Uma das metas para 2022, segundo a EBC, é estender o alcance da rede com a expansão para outras capitais.

+ Após expansão no FM, Rádio Nacional amplia sua presença nas plataformas digitais

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26789-radio-nacional-divulga-crescimento-de-audiencia-em-2021-em-brasilia