Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022 @ 17:01

Após expansão no FM, Rádio Nacional amplia sua presença nas plataformas digitais

Brasília - A emissora intensificou a transmissão de seus programas em seu canal no YouTube e disponibilizou novos conteúdos no Spotify

Publicidade

A Rádio Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília promoveu o fortalecimento de sua presença no digital e passou a contar com um perfil no Instagram. Indo de encontro a novidade, a rádio também intensificou a transmissão de seus programas em seu canal no YouTube e disponibilizou novas playlists no Spotify. Vale recordar que a Rádio Nacional tem passado por uma ampliação de suas atividades no dial FM, chegando agora a mercados como São Paulo, Belo Horizonte e Recife

Seguindo a tendência de diversas emissoras para estarem mais próximas de seu público, a Rádio Nacional de Brasília, emissora integrante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), anunciou na última quarta-feira (5) algumas novidades para sua audiência, a qual agora pode interagir com a estação através no Instagram. No âmbito da transmissão em multiplataforma, a estação disse ter ampliado o número da geração das atrações em formato de áudio e vídeo, por meio de seu canal no YouTube.

O gerente executivo de Rádios da EBC, Luciano Seixas, destaca que a presença da Rádio Nacional no Instagram e nas redes sociais é fundamental para a estratégia de conquista de novos ouvintes. "Estamos atentos às novas maneiras que o público vem ouvindo rádio e consumindo áudio. Estaremos presentes também nestes novos canais, oferecendo um conteúdo atual e relevante, desenvolvendo novas formas de comunicação".

A presença da Rádio Nacional no ambiente digital também passa pelo Spotify. Através da plataforma, a audiência pode conferir conteúdos especiais produzidos pela emissora, como playlists dos programas e podcasts. O perfil da estação no Spotify já se fazia presente desde o início do ano passado.

Além de estar inserida no dial FM de Brasília, a Rádio Nacional passou a se fazer presente no decorrer do ano passado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, capitais que abrigam a emissora em 87.1 FM. Segundo a rádio, uma das metas para 2022 é estender o alcance da rede com a expansão para outras capitais do país.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Nacional, EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Investimento, Digital, Plataformas Digitais

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.