Quarta-Feira, 23 de Março de 2022 @ 17:02

Novas migrantes AM-FM são autorizadas no interior paulista. Franca e São José do Rio Preto são contempladas

Brasília - Franca e São José do Rio Preto tiveram canais liberados nas frequências 88.9 FM e 82.5 FM, respectivamente

Publicidade

O MCom (Ministério das Comunicações) publicou na edição da última terça-feira (15) do DOU (Diário Oficial da União) a liberação para mais estações de rádio no processo que envolve a migração AM-FM. Entre vários municípios que aparecem na lista estão Franca e São José do Rio Preto, os quais foram designados respectivamente os canais 88.9 FM e 82.5 FM. As emissoras podem a qualquer momento iniciar as suas transmissões em FM.

adstexto

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, os estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará e São Paulo tiveram novas autorizações para que estações migrantes iniciem suas operações. No interior paulista, uma das cidades que aparecem na lista é a populosa São José do Rio Preto, no Noroeste Paulista. A Jovem Pan News AM 900 deverá iniciar a qualquer momento as suas operações em 82.5 FM. O canal nasce sendo identificado como classe A2 de operação, porte técnico que garantirá uma ampla abrangência à emissora.

Já em Franca, no Centro Paulista, a Rádio Imperador AM 920 também apareceu na lista mais recente divulgada pelo Ministério das Comunicações. A emissora, que tem grade voltada ao formato popular/hits, irá oferecer a sua audiência a possibilidade de acompanhar a programação com maior qualidade de áudio e de cobertura em 88.9 FM, estação que estará enquadrada na classe B1 de operação.

As autorizações de novas estações dentro do processo de migração AM-FM seguem avançando em ritmo acelerado pelo país. Na última segunda-feira (14) o portal tudoradio.com publicou a informação sobre a concessão de autorização para que mais sete estações iniciem suas transmissões em FM. Na ocasião, as novidades foram relacionadas aos estados do Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Outro fato divulgado foi referente às publicações de canais de estações migrantes AM-FM em eFM (FM estendido) nas praças de Porto Alegre (RS) e cidades-satélites do Distrito Federal, frequências estas que já estão no Sistema Mosaico da Anatel.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27088-novas-migrantes-am-fm-sao-autorizadas-no-interior-paulista-franca-e-sao-jose-do-rio-preto-sao-contempladas