Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 @ 10:54

Massa FM apresenta mudanças nos quadros de gestão de São Paulo e da área digital. Enio Roberto Silvério assume o artístico da rádio

São Paulo - Cristiano Stuani é promovido para a diretoria da área digital do Grupo Massa, que passa a contar com mais duas verticais

Publicidade

O Grupo Massa anunciou mudanças importantes em seu quadro de gestão. Cristiano Stuani, que respondia pela área artística da Massa FM 92.9 de São Paulo desde outubro passado, assume a direção de toda a área digital do grupo, o que envolve a rede de rádios da marca e também os canais de televisão no Paraná. Já Enio Roberto Silvério, conhecido nome do rádio paulista, passará a responder pelo artístico da Massa FM em São Paulo. Além disso, Luiz Benite se torna diretor da nova vertical do Grupo Massa, que une as emissoras da Rede Massa de Rádios, TV, Digital e a Massa Fun, empresa de eventos do grupo. 

adstexto

Stuani será responsável por reposicionar todo o grupo na área digital, viabilizando novos projetos nessa frente. O profissional já chegou a estar à frente de algumas iniciativas nessa frente enquanto esteve na direção artística da Massa FM 97.7 de Curitiba, rádio que também atua como cabeça da Rede Massa FM. 

O profissional deixa a Massa FM de São Paulo em um momento positivo: a 92.9 FM apresentou boa evolução de audiência na última medição realizada pela Kantar IBOPE Media, incluindo também um crescimento mais expressivo no alcance da rádio, chegando a um valor que não havia sido alcançado pela 92.9 FM, projeto iniciado em setembro de 2019. Stuani será o responsável por todo o Digital do Grupo Massa, incluindo portal de notícias Massa News, sites Massa FM, sites Rede Massa, podcasts e transmissão por streaming.

Já Enio Roberto Silvério é um experiente nome do rádio de São Paulo e também do Paraná. Tem em seu currículo a liderança geral de audiência no mercado paulistano, através da antiga Tupi FM (atual Top FM 104.1), com passagens entre 2007 e 2013 e também de 2017 a 2019. É acostumado a comandar rádios de formato popular, com destaque para projetos mais próximos da linha artística sertaneja. “O Ênio é conhecido da capital paulista por levar emissoras como a Tupi FM e Rádio Cidade à lideranças históricas do ranking paulistano, além de ter dirigido diversas emissoras vitoriosas pelo país”, ressaltou Benite.

Mais mudanças

A redação do tudoradio.com entrou em contato com Benite, que participou do Congresso da Acaert realizado nesta semana, e ele confirmou que os colaboradores foram informados da novidade, mas que, em breve, haverá uma comunicação formal ao mercado, onde será apresentada a nova forma de atuação ao mercado do Grupo Massa. “Conforme vimos nas palestras do Congresso da Acaert, por exemplo, o momento exige inovação com a centricidade no cliente”, comentou Benite.

Durante a reunião, foram anunciadas outras mudanças importantes, dentre elas, a criação de mais duas verticais. A Vertical de Produto, que será dirigida por Luiz Benite, e a Vertical de Negócios, que ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Fernandes. As duas verticais contemplarão a Rede de TV, a Rede de Rádios, o Digital e os eventos realizados pela Massa Fun, que tem à frente Marinho Martinez.

Haverá ainda verticais de CSC Serviços compartilhados com a diretora Elizete Franquito e uma vertical de CTO, assumida pelo engenheiro Guga, com o objetivo de garantir a inovação a todos os veículos do Grupo Massa. E, por fim, uma diretoria de planejamento e inteligência de mercado assumida pelo diretor Carlos Manzoli.

O CEO do Grupo Massa, Édson Carneiro, revelou que, com esta nova estrutura, os clientes da TV, Rádio, Digital, eventos serão atendidos pela mesma estrutura, gerando muito mais agilidade e resultado. “É o futuro presente no Grupo Massa”, ressaltou Carneiro.

O Grupo Massa é composto por uma série de empresas, com destaque para a Rede Massa FM e a Rede Massa TV (afiliada do SBT no estado do Paraná).

+ Massa FM conta com novidades na gestão artística das rádios de São Paulo e Curitiba

Colaboração de Carlos Massaro

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27427-massa-fm-apresenta-mudancas-nos-quadros-de-gestao-de-sao-paulo-e-da-area-digital-enio-roberto-silverio-assume-o-artistico-da-radio