Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022 @ 15:04

Antena 1 e 012 News estão entre as novidades registradas no dial FM paulista neste início de mês

São Paulo – Antena 1 mudou de frequência em Itapetininga e 012 News FM estreou em São Sebastião

Publicidade

O tudoradio.com publicou na última sexta-feira (1º) uma série de mudanças em dials de várias regiões que ocorreram e que devem acontecer no mês de julho. Na mesma data, o espectro FM do estado de São Paulo registrou mais duas novidades sendo uma em Itapetininga e outra em São Sebastião, no Litoral Norte. A informação, que envolve as marcas Antena 1 e 012 News, foi antecipada na sexta-feira (1º) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Uma das mudanças envolve uma afiliada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. A então Antena 1 FM 89.9 de Itapetininga teve mudança em sua frequência e iniciou sua operação em FM 101.1. A emissora iniciou suas operações em meados de março deste ano.

Antes de abrigar a rede de formato adulto-contemporâneo, a 89.9 FM foi afiliada da extinta rede Transamérica Hits, foi uma das primeiras que participaram da mudança de grade da Rede Transamérica e sediou a Rede Clube Brasil. A estação parte com o seu sinal de Campina do Monte Alegre.

Operando como Antena 1 FM 101.1 de Itapetininga, a emissora tende a aumentar sua abrangência na região. A mudança descola a Antena 1 da Jovem Pan FM 89.9 de Campinas, estação que alcança a região e gera conflitos em algumas cidades.

Em FM 101.1, a Antena 1 de Itapetininga “fecha” uma abrangência importante entre a região de Sorocaba e o Sul do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que a rede já conta com a Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba e a Antena 1 FM 104.7 de Itapeva. Geograficamente, Itapetininga fica entre essas duas cidades.

012 News FM estreia no Litoral Norte paulista

Outra novidade registrada no dial do estado de São Paulo foi a estreia da 012 FM 98.5 de São Sebastião. A emissora é a primeira afiliada da rede que deve ser formada tendo como líder a 012 News FM 94.5 de Taubaté. Com a nova emissora, a 012 News FM passa a cobrir uma boa parte da região conhecida como Vale do Paraíba e do Litoral Norte de São Paulo, em regiões como Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, entre outras cidades turísticas. A redação do tudoradio.com entrou em contato com a direção da 012 News FM, mas não obteve a confirmação da data da estreia da emissora no Litoral Norte.

A 012 News FM iniciou suas operações no dial FM do Vale do Paraíba em agosto do ano passado. A concessão é de São Luiz do Paraitinga, cidade que está a cerca de 35 Km de Taubaté e conta com altitude de 740m em relação ao nível do mar. A estação está inserida na classe A4 de potência e deve alcançar com tranquilidade a sua cidade-alvo. 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27634-antena-1-e-012-news-estao-entre-as-novidades-registradas-no-dial-fm-paulista-neste-inicio-de-mes