Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022 @ 15:10

Rádio Clube 1 muda sua programação e se torna 91 FM Sertaneja em São Carlos (SP)

São Carlos - Emissora faz parte do Sistema Clube de Comunicação. Novo projeto será similar ao que é executado pela 106 FM Sertaneja de Ribeirão Preto

Publicidade

A atual Rádio Clube 1 FM 91.1 de São Carlos (SP) terá uma nova programação a partir de setembro. A emissora passará a se chamar 91 FM A Sertaneja FM 91.1, com previsão de mudança a partir do dia 1º. A novidade foi divulgada pelo diretor da Clube FM 104.7 de São Carlos, Kaká Napolitano, ao podcast "Pod SANCAst". Com a novidade em 91.1 FM, o Sistema Clube de Comunicação (detentor da estação) vai promover para São Carlos o projeto que é executado desde 2007 em Ribeirão Preto, através da 106 FM Sertaneja FM 106.7.

adstexto

A nova emissora, indicada como 91 FM Sertaneja, vai contar com uma programação voltada 100% ao segmento sertanejo, deixando a grade de formato jornalístico que adotou atualmente. A previsão para a entrada da nova fase da estação está marcada para o dia 1º de setembro.

Como 91 FM Sertaneja, a emissora de São Carlos terá a mesma orientação artística da 106 FM Sertaneja de Ribeirão Preto, mas com execução local. O Sistema Clube de Comunicação, responsável pelas emissoras envolvidas na novidade, também executa um planejamento similar entre a Clube FM de São Carlos e a Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto, onde as estações de formato popular/hits seguem uma mesma linha artística e promocional, mas com execuções locais. 

A Clube 1 FM é uma emissora originada da migração AM-FM da Rádio Clube AM 1400 de São Carlos. A estreia ocorreu em outubro de 2019 e leva o mesmo nome da Clube 1 FM 96.7 de Ribeirão Preto, emissora que também é controlada pelo Sistema Clube de Comunicação. Ambas são parceiras de conteúdo da Rede BandNews FM, executando vários horários da rede jornalística.

Clique aqui e assista a entrevista de Kaká Napolitano no Pod SANCAst, onde o diretor fala sobre a chegada da 91 Sertaneja FM


Logotipo da futura 91 FM Sertaneja de São Carlos

Mudanças em São Carlos

O mercado de rádio FM de São Carlos passou por uma série de transformações desde 2019, ano que antecedeu a pandemia da covid-19. A primeira delas foi justamente a implantação da Rádio Clube 1 FM 91.1, migrante AM-FM, percebida no dial a partir de outubro daquele ano.

Depois ocorreu a chegada da CBN FM 103.9 (jornalismo/esportes), novidade percebida a partir de dezembro de 2019 e que deslocou a tradicional Intersom FM de 103.9 FM para 103.3 FM.

Em 2021 foi a vez da Jovem Pan FM 88.5 estrear em São Carlos, fato que promoveu o retorno da rede paulista à cidade. A afiliação substituiu a local Pop 88 FM, que antes operava em 88.7 FM.

Já em setembro do ano passado, a Rádio Real AM 1300 concluiu o seu processo de migração AM-FM e passou a atuar como Nativa FM 88.9 a partir de dezembro.

Com informações do podcast Pod SANCAst

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27847-radio-clube-1-muda-sua-programacao-e-se-torna-91-fm-sertaneja-em-sao-carlos-sp