Terça-Feira, 13 de Setembro de 2022 @ 13:12

Light FM se antecipa e confirma estreia de sua programação para o próximo dia 21

Belo Horizonte – Emissora já está operando em expectativa e definiu sua programação

Publicidade

A Light FM 103.9 de Belo Horizonte antecipou a data da estreia de sua programação. Inicialmente prevista para o dia 25, conforme noticiado pelo tudoradio.com, a emissora confirmou, agora, que a data definitiva ficou para o dia 21 (quarta-feira), a partir das 12h30. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou no último dia 1º o início da programação de expectativa da emissora.

adstexto

Além da confirmação da data da estreia, a Light FM também divulgou a sua programação diária (veja no final desta matéria). A emissora é gerida pelo empresário Emanuel Carneiro e pelo executivo Carlos Rubens Doné. A produtora Galla Produções é a responsável pela orientação artística da futura Light FM.

Segundo informações apuradas pela redação, a Light FM atuará no formato adulto-contemporâneo. Sua orientação artística contará com uma rotação um pouco mais alta do que é habitualmente trabalhado dentro desse segmento, abraçando também uma faixa etária mais jovem. 

A identidade sonora da nova rádio será assinada pela produtora norte-americana Reel World, através de um pacote similar ao que é ouvido na plástica da KOST FM 103.5 de Los Angeles. A chegada da Light FM encerrou a segunda passagem da Extra FM no dial de Belo Horizonte, projeto de formato popular/hits. A atual passagem ocorre desde julho de 2017 e foi encerrada na virada de agosto para setembro.


Logotipo da futura Light FM de BH

Confira abaixo a programação da Light FM:

Segunda a sexta-feira

Radar Light
O que você precisa saber para começar bem o dia. As informações do trânsito com o Repórter Aéreo e as notícias mais relevantes de Minas, do Brasil e do Mundo na companhia da melhor música, sempre!
De segunda à sexta, das 6h às 8h.

Light ponto Pet
O que o mundo pet tem de melhor! Informações, dicas, sugestões e novidades sobre o mercado de animais de estimação.
De segunda à sexta, dentro do Radar Light (06h às 8h).

Light Notícias
De hora em hora você fica sabendo tudo que é relevante para seu dia a dia.
De segunda à sexta, entre 9h e 17h. Edição especial às 20h.

Light Gastronomia
O que a gastronomia tem de melhor! Pratos, dicas, tendências e harmonizações que mais sabor à nossa vida.
De segunda à sexta, às 12h30.

Radar Light - 2ª Edição
O que você precisa saber para fechar bem o dia. As informações do trânsito com o Repórter Aéreo e as notícias mais relevantes de Minas, do Brasil e do Mundo na companhia da melhor música, sempre!
De segunda à sexta, das 18h às 19h.

Faixa Livre Light
É o sinal verde da Light FM para 2 horas de músicas sem parar!
De segunda à quinta, das 22h às 24h.

Finais de semana

Lounge Light
O melhor das pistas de todos os tempos. O DJ Lala Moreira comanda a playlist que anima seu final de semana.
Sexta e Sábado, das 22h às 0h.

Brasilidades
O que a música nacional tem de melhor.
Domingo, das 12h às 13h.

Perfil Light
O que a discografia do seu artista favorito tem de melhor. As músicas que construíram carreiras e marcaram a trajetória de vida do público.
Domingo, das 18h às 19h.

Couvert Artístico
O que a música ao vivo tem de melhor. Os maiores nomes da MPB em shows exclusivos para os ouvintes da Light FM de Belo Horizonte, Alpha FM 101.7 de São Paulo e JB FM 99.9 do Rio de Janeiro.
Um domingo por mês, das 19h às 20h.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28020-light-fm-se-antecipa-e-confirma-estreia-de-sua-programacao-para-o-proximo-dia-21