Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Agosto de 2022 @ 19:00

Light FM estreia em Belo Horizonte a partir de setembro

Belo Horizonte - Novo projeto de formato adulto-contemporâneo vai substituir a Extra FM

Publicidade

A partir de setembro o mercado mineiro vai acompanhar a implantação da Light FM 103.9, emissora de formato adulto-contemporâneo que substituirá a atual Extra FM (popular/hits). Segundo informações extraoficiais apuradas pelo tudoradio.com, a expectativa da nova FM será iniciada nesta quinta-feira (1º), marca que será gerida pelo empresário Emanuel Carneiro e pelo executivo Carlos Rubens Doné. A produtora Galla Produções é a responsável pela orientação artística da futura Light FM. Acompanhe os detalhes:

Pelo que apurou o tudoradio.com, a Light FM atuará no formato adulto-contemporâneo, mas sua orientação artística contará com uma rotação um pouco mais alta do que é habitualmente trabalhado dentro desse segmento, abraçando também uma faixa etária mais jovem. 

A identidade sonora da nova rádio será assinada pela produtora norte-americana Reel World, através de um pacote similar ao que é ouvido na plástica da KOST FM 103.5 de Los Angeles. Já as demais produções e orientações do projeto artístico estarão nas mãos da Galla Produções. 

A expectativa da nova estação será iniciada já nas primeiras horas do próximo dia 1º e, segundo informações extraoficiais, a estreia oficial da Light FM de Belo Horizonte acontecerá no dia 25 de setembro, data em que se comemora o "Dia do Rádio". 

Os demais detalhes sobre a futura Light FM, como grade de programação, planejamento comercial e divulgação do projeto para o mercado, serão conhecidos a partir de setembro, durante o período de expectativa em 103.9 FM.


Uma das campanhas institucionais de apresentação da Light FM de Belo Horizonte

A chegada da Light FM encerrará a segunda passagem da Extra FM no dial de Belo Horizonte, projeto de formato popular/hits. A atual passagem ocorre desde julho de 2017 e será encerrada na virada de hoje (31) para amanhã (1º), quando será iniciada a expectativa da nova rádio mineira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Light FM, Extra FM, Belo Horizonte, Minas Gerais, adulto-contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.