Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022 @ 11:14

Marca Super Rádio Tupi completa 87 anos em operação no Rio de Janeiro e anuncia transmissão da Copa do Catar

Rio de Janeiro - Aos 87 anos, emissora conta com grande audiência no dial fluminense

Publicidade

Uma das mais tradicionais emissoras de rádio comemorou aniversário no último domingo (25), mesmo dia em que foi celebrado o Dia do Rádio. A Super Rádio Tupi completou 87 anos em operação na frequência AM 1280. Instalada no Rio de Janeiro, a Super Rádio Tupi também é retransmitida em 96.5 FM no Rio de Janeiro e é uma das rádios mais ouvidas na capital fluminense, com destaque para a sua recente trajetória na corrida pela audiência FM local (emissora está no top 4 do Rio de Janeiro). A emissora também anunciou que vai transmitir os jogos da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

adstexto

A 1280 AM, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, foi fundada no dia 25 de setembro de 1935 pelas Emissoras e Diários Associados do Brasil de Assis Chateaubriand. A estação é uma das mais antigas em operação no Brasil, participando intensivamente na famosa “Era do Rádio” ou “Era de Ouro”, entre os anos 50 e 60, marcado pela inauguração de um grande auditório em 1950, comum nas emissoras nesse período. 

Atualmente a Super Rádio Tupi é uma das principais estações de rádio do Brasil, sendo detentora de uma grande audiência no Rio de Janeiro (com base nos números do Instituto Ibope). Por vários anos, a emissora teve como principal concorrente a extinta Rádio Globo AM 1220 (controlada pelo Sistema Globo de Rádio).

Em junho 2009 a emissora aumentou sua participação no mercado ao iniciar suas transmissões em FM, através da FM 96.5. Em FM a Super Rádio Tupi também dispõe de uma parcela significativa de audiência na capital fluminense, segundo medições recentes da Kantar Ibope Media.

Relacionada:
Super Rádio Tupi vai inaugurar estúdio de 50m² nesta segunda-feira (23) no Rio de Janeiro

Copa do Mundo

O comunicador Wagner Menezes anunciou durante seu programa neste domingo, que a Super Rádio Tupi também irá transmitir os jogos da Copa do Mundo do Catar. Com isso, o número de rádios brasileiras que irão acompanhar os jogos aumentou. Além da Super Rádio Tupi, também já garantiram participação a Transamérica FM 100.1 e a Energia 97 FM 97.7 de São Paulo, Rádio Jornal FM 90.3 do Recife, Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre, Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro e as redes lideradas pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro e as rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Tradicional estúdio da Super Rádio Tupi, após a reformulação ocorrida em maio / Crédito: Super Rádio Tupi

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28088-marca-super-radio-tupi-completa-87-anos-em-operacao-no-rio-de-janeiro-e-anuncia-transmissao-da-copa-do-catar