Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022 @ 17:04

Rádio Clube FM inicia transmissão em caráter experimental em Inhapim (MG), no Vale do Rio Doce

Inhapim - A novidade é fruto de um processo de migração AM-FM. A estação já pode ser sintonizada em 98.5 FM

Publicidade

A Rádio Clube FM 98.5 de Inhapim já iniciou a sua operação em caráter experimental na região do Vale do Rio Doce. A data prevista para o início das transmissões de forma oficial é para a próxima terça-feira (18). O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou, na última quinta-feira (13), a movimentação.

adstexto

Originada em 890 AM, a Rádio Clube de Inhapim está prestes a concluir o processo de migração AM-FM, este que posicionou a estação dentro da chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz). O início da operação em caráter experimental se deu na última quinta-feira (13), quando a emissora publicou em suas redes sociais stories que mostrou a torre de transmissão que emite o novo sinal da rádio.

Um ato solene ocorreu na última quinta-feira (13), nos estúdios da emissora, para o encerramento da operação da Rádio Clube na antiga frequência. Na ocasião, estiveram presentes funcionários, técnicos e o padre José de Fátima, que esteve representando o diretor geral, padre Allan, assim como os demais padres que passaram durante a trajetória da rádio.

A Rádio Clube atua na região próxima ao Vale do Aço, no interior de Minas Gerais. Entre os municípios que estarão recebendo o sinal em 98.5 FM estará Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga, entre outros. Com a migração, a estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A4 de operação.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28203-radio-clube-fm-inicia-transmissao-em-carater-experimental-em-inhapim-mg-no-vale-do-rio-doce