Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2022 @ 15:07
São José dos Pinhais - Emissora vai iniciar sua operação em FM a partir da próxima quinta-feira (3)
A Rádio Mais AM 1120 de São José dos Pinhais, localizada na Grande Curitiba, anunciou publicamente que irá iniciar sua operação em FM a partir da próxima quinta-feira, 3 de novembro. Chamadas de expectativa avisam sobre a novidade para a audiência da estação. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Mais vai manter a transmissão simultânea em AM e FM até dezembro, quando está prevista a ida definitiva para o novo dial. A emissora realizou uma série de investimentos em estrutura e programação para poder iniciar a sua operação em 88.9 FM.
adstexto
Em contato com o tudoradio.com, a Rádio Mais destacou que o início da transmissão em FM acontecerá em etapas, devido à questões técnicas de implantação da nova estrutura. Isso fará com que o sinal em 88.9 FM seja ampliado de forma gradativa, até dezembro, quando está prevista a inauguração oficial da Rádio Mais em FM. Durante o simulcasting (transmissão em AM e FM), a estação deverá ampliar os esforços para migrar sua audiência para a nova sintonia.
Nos últimos meses, a Rádio Mais investiu também em sua sede, localizada no centro de São José dos Pinhais. Os estúdios foram reformulados para realizarem transmissões no formato multiplataforma, adaptando a rádio para áudio e vídeo via internet e também para o FM. E a programação também passou por mudanças, ampliando a oferta de conteúdo musical no formato popular/sertanejo-raiz.
A principal atração da emissora, o Manhã da Mais, apresentado pela CEO da rádio, Carol Chab, também deverá apresentar novidades, com a entrega de conteúdo no formato multiplataforma. Inclusive, a Rádio Mais já iniciou a operação de seu novo estúdio nesta sexta-feira (28), divulgando a novidade através de seus canais digitais.
Novo estúdio da Rádio Mais, que já está em operação / reprodução
A Rádio Mais cobre toda a Grande Curitiba, mas tem foco predominante em São José dos Pinhais (cidade com quase 400 mil habitantes), região sul de Curitiba (onde está a área mais populosa da capital paranaense) e também cidades próximas, como Pinhais, Piraquara, Araucária e Fazenda Rio Grande. A antena da 88.9 FM está localizada próxima ao Anel Viário Contorno Sul e é de classe A3 de operação.
A migração para o FM por parte da Rádio Mais não era um segredo. Além do anúncio via chamadas realizado a partir desta semana, conforme destacado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, a direção da emissora já havia divulgado a novidade em julho do ano passado. "Os estúdios da Rádio Mais, que ficam no centro de São José dos Pinhais, iniciou grande reforma e preparação pensada para o FM no início de 2020. Com a chegada da pandemia, o trabalho, que era para concluir em alguns meses, se estendeu até junho deste ano, com uma nova cara, cores aplicadas pela atualização de nossa logomarca", explicou na época o diretor de Relacionamento Comercial do Grupo Mais, Juliano Donato, em contato com o tudoradio.com.
O Grupo Mais, responsável pela Rádio Mais AM de São José dos Pinhais, também conta com as rádios Mais FM 90.9 de Maringá (adulto-contemporâneo) e Rádio Mais Hits FM 100.7 de Paranavaí (popular/hits).
Um dos setores que passaram por reformas na sede da Rádio Mais / reprodução
Relacionadas:
> Rádio Mais anuncia migração AM-FM na Grande Curitiba. Estação deverá ocupar a faixa convencional do FM
> Rádio Mais FM intensifica divulgação de sua operação em Maringá (PR)
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.