Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021 @ 09:04

Rádio Mais anuncia migração AM-FM na Grande Curitiba. Estação deverá ocupar a faixa convencional do FM

São José dos Pinhais - Emissora irá ocupar o canal 88.9 FM. Apesar do anúncio, ainda não há uma data prevista para o início das operações

Publicidade

A Rádio Mais AM 1120 de São José dos Pinhais anunciou recentemente que está em fase de conclusão do seu processo de migração AM-FM. A estação, que é sediada na Região Metropolitana de Curitiba, será uma das poucas ocupar um canal na faixa convencional do dial e se fará presente em 88.9 FM, mantendo o seu formato popular. Apesar da novidade, ainda não há data prevista para o início de suas operações no novo canal. O canal da emissora já havia sido revelado em abril, conforme notícia veiculada pelo tudoradio.com.

Através de uma publicação em seu perfil no Instagram, a emissora, por meio de sua CEO, Carol Chab, anunciou a migração AM-FM da Rádio Mais. Na ocasião, a gestora comunicou que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já designou o canal 88.9 FM para ser ocupado pela estação. Apesar da novidade, ainda não há uma data prevista para o início das operações na nova frequência, já que, segundo Chab, ainda restam alguns trâmites junto à agência, bem como a preparação técnica por parte da emissora.

Em conversa com a redação do portal tudoradio.com, o diretor de Relacionamento Comercial do Grupo Mais, Juliano Donato, relatou sobre os investimentos realizados e também em relação a expectativa da entrada da emissora no novo canal. 

"Os estúdios da Rádio Mais, que ficam no centro de São José dos Pinhais, iniciou grande reforma e preparação pensada para o FM no início de 2020. Com a chegada da pandemia, o trabalho, que era para concluir em alguns meses, se estendeu até junho deste ano, com uma nova cara, cores aplicadas pela atualização de nossa logomarca", explica Donato.


Um dos setores que passaram por reformas na sede da Rádio Mais

Segundo o gestor, até o final do processo de migração AM/FM, o maior investimento realizado está na planta transmissora, com aporte na ordem de mais de R$ 1 milhão, uma nova torre com altura em torno de 120m, novo transmissor, processador de áudio e infraestrutura serão instaladas exclusivamente para irradiar a nova sintonia da Rádio Mais 88,9 FM.  

"Nossa frequência no canal 205 da faixa atual do FM tem expectativa para entrar no ar na virada de ano 2021/2022, na classe A3, atendendo com mais qualidade nosso alcance na cidade de outorga, Curitiba e toda região metropolitana", afirma Juliano.

Já com relação a programação, Carol Chab afirmou que a rádio manterá sua grade já executada, haja vista que a mesma já conta com um padrão de qualidade bastante aceito pelo mercado local. Uma novidade recente ligada a programação foi a estreia do "Notícias da Mais - 2a edição" e o reforço do jornalismo, com a contratação de Tetê Motta

A Rádio Mais AM 1120 é originada a partir de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Com a migração AM-FM, a estação passará a cobrir com maior eficácia e qualidade sonora os municípios localizados dentro de sua área de atuação. E a estação integra o Grupo Mais, que também conta com as rádios Mais FM 90.9 de Maringá (adulto-contemporâneo) e Rádio Mais Hits FM 100.7 de Paranavaí (popular/hits).

"A Rádio Mais vem investindo na migração desde o decreto autorizando o ato em 2013, com investimentos no estúdio e programação artística. Na época, ainda contávamos com alguns programas terceirizados e, aos poucos fomos montando nossa grade toda com locutores, plástica e conteúdo para atender nosso público regional", relembra Juliano. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mais FM, São José dos Pinhais, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.