Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2023 @ 14:48

Em nota, Band FM confirma para janeiro estreia no Triângulo Mineiro

São Paulo – Rede vai ocupar a frequência que abrigava a Play FM em Uberlândia

Publicidade

A Band Triângulo, responsável pela operação da frequência 99.9 FM de Uberlândia (MG), divulgou uma nota confirmando que o canal irá abrigar a programação da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, conforme antecipado pelo tudoradio.com. A nota não define uma data específica, porém, afirma que a volta da Band FM ao Triângulo Mineiro será ainda em janeiro.

adstexto

"A estreia da Band FM 99.9 de Uberlândia (MG) acontecerá ainda neste mês de janeiro, com o melhor da programação musical e promoções, sendo líder no seu segmento de emissoras populares/ variedades, fortalecendo ainda mais o Grupo na 2a maior cidade de Minas Gerais, destaque nacional e internacional pelo seu potencial de consumo e qualidade de vida. A BAND, responsável por este investimento na cidade, detém o maior grupo de rádios próprias do Brasil", diz o texto emitido pela "Band Triângulo".

Assinada por Alessandra Valadares, diretora executiva da Band Triângulo, a nota completa dizendo que a novidade é "um grande presente do Grupo BAND para a população mineira, fortalecendo ainda mais a presença da única emissora própria de rede presente nesta região, com uma completa estratégia 360° com TV aberta, TV fechada, rádio e digital para seu público, que busca informação e entretenimento com qualidade e credibilidade".

A frequência abrigou a programação da Play FM (projeto operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação que foi descontinuado no último dia 31) desde setembro de 2021. Antes, A 99.9 FM de Uberlândia também foi sede da programação da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo.

Com a confirmação feita pelo grupo de comunicação, a marca Band FM volta ao Triângulo Mineiro após outras passagens. Entre 1994 e 1995 e entre 2001 e 2002, a 99.9 FM transmitiu a programação da Band FM, conhecida como Band FM Uberlândia. A estação também abrigou outros projetos como a Rádio Alegria e a Rádio LBV.

A estação 99.9 FM é uma concessão que parte de Araguari, cidade que também integra a região do Triângulo Mineiro. Antes de abrigar a Nativa FM, a frequência transmitiu a programação da Rede Aleluia.

Ano novo começa com mudanças em FMs da Grande São Paulo e do Triângulo Mineiro

Rede Band FM segue em expansão

A segunda quinzena de janeiro também deve marcar outra estreia importante para a Rede Band FM. Está marcada para o dia 16 a estreia da futura Band FM 89.7 de Piracicaba (SP). A marca vai substituir a atual Pop FM 89.7 estação que está no ar desde 2015.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28606-em-nota-band-fm-confirma-para-janeiro-estreia-no-triangulo-mineiro