Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2023 @ 10:31

Rádio T FM confirma data para estreia em Palotina (PR)

Palotina - Estação estará posicionada em 97.7 FM e é fruto de um processo de migração AM-FM. A estreia está prevista para 3 de março

Publicidade

Atualizado - A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa irá passar em breve por uma expansão. Isso porque para esse primeiro trimestre está prevista a estreia em Palotina. Por lá, a emissora surgirá em 97.7 FM, estação que é aguardada após a efetivação de um processo de migração AM-FM. O grupo de comunicação responsável pela estação realizou uma série de investimentos locais para migrar a atual Rádio Continental AM 570 para a faixa FM, onde atuará como afiliada da Rede T de Rádios. Segundo anunciado pela emissora, a estreia está prevista para o dia 3 de março.

adstexto

Conforme antecipado pelo tudoradio.com no início deste mês, a Rádio T FM é aguardada em Palotina. Atualmente operando como Rádio Continental AM 570, a marca deverá ser substituída pela futura Rádio T FM 97.7, estação que está prestes a efetivar o processo de migração AM-FM. Com isso, a nova FM seguirá a mesma linha artística da Rede T de Rádios, de formato popular/hits e que conta com uma série de atrações no formato de talk-show. 


Estrutura que irá abrigar a futura Rádio T FM de Palotina

O processo de migração AM-FM da rádio de Palotina virá acompanhado de investimentos, como aquisição de um novo transmissor e elementos irradiantes. Segundo a emissora, após a transição ela será uma das mais potentes do município, chegando a abranger uma distância entre 80km à 120km a partir de sua antena.

A futura Rádio T FM de Palotina, que cobrirá a região próxima à cidades como Guaíra, Assis Chateaubriand e Toledo, é operada pelo mesmo grupo de comunicação local que responde pela Clube FM 99.3, esta que foi uma das primeiras afiliadas da Rede Clube FM Brasil


Processo de montagem do sistema irradiante que será responsável pela emissão do sinal em 97.7 FM

A estação em 97.7 FM foi designada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a atuar dentro da classe B1 de operação. A configuração técnica permitirá que o sinal percorra diversos municípios da região Oeste do Paraná.

Além de Palotina, a Rádio T FM também é aguardada em Ibaiti. Por lá, a marca deverá surgir em 91.1 FM, canal atualmente ocupado pela Rádio Educadora. Apesar de já anunciada, ainda não há uma data prevista para o início da operação.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28648-radio-t-fm-confirma-data-para-estreia-em-palotina-pr