Sexta-Feira, 19 de Maio de 2023 @ 19:08

Rádio Bandeirantes prepara migração AM-FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Estação AM interrompeu suas transmissões na capital fluminense nesta sexta-feira (19)

Publicidade

A Rádio Bandeirantes AM 860 do Rio de Janeiro está em trâmite para efetivar sua migração AM-FM no dial da capital fluminense. Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a estação interrompeu a transmissão de seu sinal conforme autorização do Ministério das Comunicações.

adstexto

Segundo informações que foram repassadas à redação do tudoradio.com pelo Grupo Bandeirantes de Comunicações “a interrupção do sinal foi autorizada pelo Ministério, diante da justificativa apresentada e nos termos da legislação. O processo de migração da rádio aguarda finalização”.

Vale ressaltar que a Rádio Bandeirantes vai operar no dial estendido no Rio de Janeiro. A frequência destinada para a emissora da rede jornalística liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 FM 86.3 AM 840 de São Paulo é a FM 84.9 do Rio de Janeiro. A estação está incluída na classe A1 de operação.

A Rádio Bandeirantes iniciou suas transmissões em 860 AM em outubro de 2021. O canal que abrigou a Rádio Mundial e a CBN AM (que atualmente opera em 92.5 FM), que foi desativada em 2018. A mudança da emissora jornalística do Grupo Bandeirantes estava prevista em Consulta Pública da Anatel desde 2020.

Antes, a Rádio Bandeirantes operou em 1360 AM, estação que entrou no ar como Rádio Guanabara e foi adquirida pela família Saad nos anos 1970. A Rádio Bandeirantes iniciou suas transmissões no canal em 2005.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/29328-radio-bandeirantes-prepara-migracao-am-fm-no-rio-de-janeiro