Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021 @ 13:19

Rádio Bandeirantes inicia transmissão em nova frequência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora está operando em 860 AM em formato de teste

Publicidade

A Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro iniciou suas transmissões de teste em AM 860, canal que abrigou a Rádio Mundial e a CBN AM, que foi desativada em 2018. A mudança da emissora jornalística do Grupo Bandeirantes estava prevista em Consulta Pública da Anatel desde 2020. Leitores do portal tudoradio.com notaram a nova transmissão na manhã desta sexta-feira.

Operando na nova frequência, a Rádio Bandeirantes contará com melhor propagação de sinal e possibilidade maior porte técnico (inclusive na migração para a faixa eFM). A emissora do Grupo Bandeirantes passa a utilizar o canal, conforme autorização da Anatel. A estreia definitiva da transmissão não foi confirmada.

Vale ressaltar que a 1360 AM entrou no ar como Rádio Guanabara e foi adquirida pela família Saad nos anos 1970. A Rádio Bandeirantes iniciou suas transmissões no canal em 2005. A grade veicula atrações como "Reclamar Adianta", "Brasil de Fato" e outros programas independentes. O jornal "Primeira Hora" e alguns boletins de trânsito da BandNews FM também são exibidos na programação, conforme informado pelo Enciclopedia do Rádio.

Mudança de dial em São Paulo

Uma mudança semelhante ocorreu em São Paulo em 2019. A Rádio América, emissora ligada à Canção Nova (de formato religioso/católico), iniciou as suas operações em 780 AM, frequência que até 2018 era utilizada pela CBN. No primeiro semestre deste ano a Rádio América solicitou o uso do canal que antes pertencia ao Sistema Globo de Rádio. A partir de outubro a Anatel já mostrava a inversão de canais: de 1410 AM para 780 AM. Antes, a Rádio América ficou fora do ar no dial AM por alguns meses e nos últimos anos passou por vários problemas técnicos de transmissão em 1410 AM.

A emissora também deve passar por mudanças no estado de São Paulo. Em Campinas a marca irá para 85.7 FM e em Ribeirão Preto o canal será 84.9 FM. Já na capital, a 840 AM é indicada para operar em 86.3 FM. Essas mudanças são referentes à migração AM-FM das rádios controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Veja também:
> Rádio Bandeirantes divulga nova marca e slogan "Fechada com você. Fechada com a verdade"


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, programação, transmissão, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.