Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Sábado, 30 de Novembro de 2019 @ 10:34

Extra: Rádio América passa a utilizar a frequência AM que era da CBN em São Paulo

São Paulo - Transmissão em 780 AM foi iniciada na noite desta sexta-feira (29). Antes a Rádio América ocupava a sintonia 1410 AM

Publicidade

Uma novidade no dial AM de São Paulo. A Rádio América, emissora ligada à Canção Nova (de formato religioso/católico), iniciou as suas operações em 780 AM, frequência que até 2018 era utilizada pela CBN. No primeiro semestre deste ano a Rádio América solicitou o uso do canal que antes pertencia ao Sistema Globo de Rádio. A partir de outubro a Anatel já mostrava a inversão de canais: de 1410 AM para 780 AM.

Nesta sexta-feira (29) a Rádio América concretizou a mudança e realizou publicações em redes sociais para alterar a audiência sobre a sua operação em 780 AM. Antes, a Rádio América ficou fora do ar no dial AM por alguns meses e nos últimos anos passou por vários problemas técnicos de transmissão em 1410 AM.

No Sistema Mosaico da Anatel, é possível verificar a frequência 780 AM como destinada à Rádio América em São Paulo. Já a 1410 AM está como canal vago.


Publicação da Rádio América / Canção Nova sobre o novo canal em São Paulo / Facebook 

A frequência 780 AM era um dos dois canais de rádio AM controlados pelo Sistema Globo de Rádio em São Paulo. Em 3 de setembro do ano passado, o grupo desligou a transmissão da CBN em 780 AM (rádio jornalística que segue em 90.5 FM), devolvendo o canal AM para a União. O SGR permaneceu com a atual Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, ainda ativa. Também foram desligadas AMs no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A nova configuração do dial AM de São Paulo pode ser conferida aqui. A informação de mudança também foi dada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com desta sexta-feira (30).

Colaborações de Luiz Fernando, Diórgenes Lopes e Mauricio Viel


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio América, Canção Nova, mudança, dial, AM. São Paulo, 780 AM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.