Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Sábado, 30 de Novembro de 2019 @ 10:34

Extra: Rádio América passa a utilizar a frequência AM que era da CBN em São Paulo

São Paulo - Transmissão em 780 AM foi iniciada na noite desta sexta-feira (29). Antes a Rádio América ocupava a sintonia 1410 AM

Publicidade

Uma novidade no dial AM de São Paulo. A Rádio América, emissora ligada à Canção Nova (de formato religioso/católico), iniciou as suas operações em 780 AM, frequência que até 2018 era utilizada pela CBN. No primeiro semestre deste ano a Rádio América solicitou o uso do canal que antes pertencia ao Sistema Globo de Rádio. A partir de outubro a Anatel já mostrava a inversão de canais: de 1410 AM para 780 AM.

Nesta sexta-feira (29) a Rádio América concretizou a mudança e realizou publicações em redes sociais para alterar a audiência sobre a sua operação em 780 AM. Antes, a Rádio América ficou fora do ar no dial AM por alguns meses e nos últimos anos passou por vários problemas técnicos de transmissão em 1410 AM.

No Sistema Mosaico da Anatel, é possível verificar a frequência 780 AM como destinada à Rádio América em São Paulo. Já a 1410 AM está como canal vago.


Publicação da Rádio América / Canção Nova sobre o novo canal em São Paulo / Facebook 

A frequência 780 AM era um dos dois canais de rádio AM controlados pelo Sistema Globo de Rádio em São Paulo. Em 3 de setembro do ano passado, o grupo desligou a transmissão da CBN em 780 AM (rádio jornalística que segue em 90.5 FM), devolvendo o canal AM para a União. O SGR permaneceu com a atual Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, ainda ativa. Também foram desligadas AMs no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A nova configuração do dial AM de São Paulo pode ser conferida aqui. A informação de mudança também foi dada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com desta sexta-feira (30).

Colaborações de Luiz Fernando, Diórgenes Lopes e Mauricio Viel


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio América, Canção Nova, mudança, dial, AM. São Paulo, 780 AM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.