Terça-Feira, 23 de Maio de 2023 @ 17:03

Prazo de inscrições para o Prêmio Rádio MEC 100 segue até o dia 12

Rio de Janeiro – Emissora completou 100 anos no dia 20 de abril

Publicidade

A Empresa Brasil de Comunicações (EBC) segue com as inscrições abertas para o Prêmio Rádio MEC 100 anos, que tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas e valorizar a produção de artistas de todo o Brasil. O prêmio é parte da programação de aniversário da Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro, que completou 100 anos no dia 20 de abril.

adstexto

Os interessados em concorrer devem preencher um formulário na página do concurso até o dia 12 de junho. Os inscritos poderão concorrer com até duas composições em cada uma das quatro categorias do festival: Música Clássica, Instrumental, Infantil e Canção. A regra exige composições inéditas e em português.

Ao todo, serão 12 prêmios. Entre eles estão Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete Música Clássica, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Música Instrumental, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete Música Infantil, Melhor Canção, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Clássica - Voto Popular, Melhor Música Instrumental - Voto Popular, Melhor Música Infantil - Voto Popular e Melhor Canção - Voto Popular.

A Comissão Julgadora será composta por personalidades de notório saber ou em atividade na área musical e por profissionais da EBC. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de setembro no site do Prêmio e durante a programação especial.

Thiago Regotto, gerente-executo de Rádios da EBC, destaca a importância do Prêmio Rádio MEC 100 anos: "Esta edição, além de comemorar os 100 anos da Rádio MEC, dará continuidade à história desse prêmio, conhecido por abrir espaço para o artista novo e independente. Então, vamos celebrar o centenário da emissora, mantendo a dinâmica de fazer uma rádio para a sociedade e para os artistas", ressaltou Regotto.

As músicas selecionadas entrarão na programação da emissora, o que dará visibilidade a cantores, compositores e instrumentistas de todo o Brasil. Este é um grande incentivo para os artistas independentes e uma oportunidade para a divulgação de seus trabalhos. A iniciativa também enaltece a importância da cultura e da música brasileira.

Com informações da Agência Brasil

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/29344-prazo-de-inscricoes-para-o-premio-radio-mec-100-segue-ate-o-dia-12