Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Abril de 2014 @ 10:56

Exclusivo: Rádio Vida FM retorna ao dial da Grande São Paulo em 96.5 FM

São Paulo – Emissora é novamente captada na capital e já executa outra programação

Publicidade

Uma novidade para os ouvintes de São Paulo e região metropolitana. A 96.5 FM retomou ontem (31 de março) as suas atividades na capital, passando a ser captada por ouvintes de diferentes regiões da cidade e também de municípios vizinhos. No último final de semana a estação já estava no ar, porém sem programação. Desde ontem a Grande São Paulo voltou a acompanhar a programação da Rádio Vida FM 96.5, porém com uma programação diferente daquela executada nos últimos cinco anos. Segundo relatos de ouvintes a 96.5 FM também é captada com facilidade no Vale do Paraíba, com sintonias realizadas em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, entre outras.

A programação ouvida em 96.5 FM é diferente daquela que ocupou a estação entre 2009 e começo de 2014. A rádio não é mais operada pela Igreja Paz e Vida, responsável pela fase recente da 96.5 FM e pelos resultados de audiência obtido pela rádio na medição do Instituto Ibope (chegando ao “top 10” de São Paulo). Originalmente a Vida FM 96.5 é uma estação que opera há 13 anos na Grande São Paulo e agora retorna à operação da família Apolinário, responsável pela FM. Já a grade que ocupou a 96.5 FM nos últimos anos migrou para a frequência 92.5 FM, emissora que desde o último dia 20 de março atende pelo nome de Feliz FM 92.5. Já a 96.5 FM estava fora do ar desde o dia 20 de fevereiro, após operação da Anatel que a retirou do ar, segundo detalhes publicados por Juanribe Pagliarin (que dirigiu a Vida FM nos últimos anos - clique aqui e saiba mais).

Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio o sinal da 96.5 FM é de qualidade local em praticamente toda a Grande São Paulo e parte do Vale do Paraíba (São José dos Campos é a cidade de origem da concessão que abriga a Rádio Vida FM). O Tudo Rádio também realizou a leitura de sinal da FM que foi captada com facilidade nas zonas Norte, Leste e central da capital. Hoje a emissora está executando uma grade musical gospel intercalada com algumas vinhetas que a identifica como “Rádio Vida FM”. Ainda segundo o comunicado de Pagliarin na internet, o local de transmissão da 96.5 FM é a Serra de Itapeti, local de considerável altitude (acima dos 1.000 metros) localizado em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).

As mudanças recentes no FM paulistano

Com a saída da Paz e Vida da operação da 96.5 FM, a entidade fundou no último dia 20 a Feliz FM 92.5 de São Paulo (emissora que é cabeça da rede nacional que carregava a marca Vida FM, hoje estações que atuam como Feliz). A Iguatemi Prime FM pulou para 103.7 FM, rádio que desde 2012 ocupava os 92.5 FM. Agora a Rádio Vida retomou as atividades em 96.5 FM, com outra direção.

Em breve mais detalhes sobre essas movimentações no dial FM de São Paulo

Ampla sintonia da 96.5 FM – Veja a atual cobertura de sinal da Rádio Vida no estado de São Paulo. Escolha: Grande São Paulo, Vale do Paraíba, região de Jundiaí, Vale do Ribeira e Sul de Minas Gerais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Emissora é novamente captada na capital e já executa outra programação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.