Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014 @ 07:39

Surpresa: Ex-Vida FM retorna ao FM de São Paulo, porém com o nome de Feliz FM

São Paulo – Nova mudança de nome após troca de canal ocorreu próximo do horário da estréia em 92.5 FM

Publicidade

Mais uma surpresa para o mercado de rádio de São Paulo. Conforme noticiado pelo Tudo Rádio na última segunda-feira (17), o FM paulistano estava próximo de passar por uma série de mudanças entre emissoras de diferentes gêneros. A Vida FM 96.5, emissora líder no segmento gospel e uma das FMs mais ouvidas de São Paulo, estava fora do ar desde o último dia 28 de fevereiro. Na sequência a Igreja Paz e Vida, responsável pelo atual projeto veiculado em 96.5 FM, anunciou a mudança para a 92.5 FM de São Paulo, estação que nos últimos dois anos abrigou a Iguatemi Prime FM (segmento adulto-contemporâneo). Porém as 0h00 de hoje (20) ocorreu mais uma surpresa: a estréia da Feliz FM 92.5.

Segundo informações divulgadas por integrantes da ex-Vida FM, a rádio não pode entrar no ar em 92.5 FM com os nomes fantasias “Vida FM” (pertencente a 96.5 FM) e Super Vida FM (que era a marca aguardada para o novo canal e demais estações FMs que compõe a rede nacional do projeto). O nome Feliz FM é originado de outra marca já utilizada pela rede, através da Vida Feliz FM 92.3 de Salvador (emissora que não operou como Vida FM para não conflitar com um nome já utilizado no FM na capital baiana, em 106.1 FM com outro gênero de programação). Com isso, as 0h00 de hoje (20), São Paulo acompanhou o encerramento das atividades da Iguatemi Prime FM em 92.5 FM e a estréia da Feliz FM no canal.

Segundo comunicado veiculado por Juanribe Pagliarin (responsável pelo projeto recente da Vida FM em 96.5 FM e agora pela Feliz FM), a Vida FM 96.5 é uma emissora que já atuava no mercado de São Paulo nos últimos 13 anos, sendo do controle da família Apolinário. Há cinco anos Pagliarin assumiu a Vida FM e passou a implantar o projeto de rádio gospel que é conhecido atualmente pelo mercado, este que também virou rede nacional e hoje atua em diferentes capitais brasileiras. Após a mudança de controle a Vida FM 96.5 saltou no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope, se mantendo no “top 10” dos principais períodos da pesquisa, além de picos de audiência que batem a marca de 200 mil ouvintes na média por minuto.

Ainda com base no comunicado público de Juanribe Pagliarin a 96.5 FM foi lacrada por agentes da Anatel no dia 28 de fevereiro, com a apreensão de seus equipamentos na unidade transmissora (localizada em Mogi das Cruzes) e também na sede da rádio em São Paulo. Na ocasião os agentes estavam cumprindo um mandado de Busca e Apreensão, emitido pela 1ª Vara Federal de Mogi das Cruzes, segundo Pagliarin. O documento aponta que a 96.5 FM é uma estação outorgada para operação a partir de São José dos Campos, não podendo operar a partir da Serra de Itapeti (Mogi das Cruzes). Com isso a 96.5 FM deixa de ter operação de sinal local na Grande São Paulo, ficando restrita ao Vale do Paraíba (região de São José dos Campos). A primeira informação divulgada pela Vida FM sobre a interrupção de seu sinal era relacionada a um problema técnico.

Na segunda-feira (17) veio a público a mudança de canal: a atual gestão deixou os 96.5 FM para assumir a 92.5 FM, emissora que desde 2012 executava o projeto de rádio adulto-contemporâneo Iguatemi Prime FM. Nas últimas horas dessa quarta-feira (19) a emissora foi informada que não poderia usar o nome Super Vida FM, passando a operar como Feliz FM. A direção da rede já informou publicamente via redes sociais que o nome fantasia “Feliz FM” será usado nas demais rádios que compõe a programação gerada por São Paulo..

A rede liderada pela atual Feliz FM é composta pelas seguintes estações: Curitiba (92.9 FM), Salvador (92.3 FM), Brasília (101.3 FM), Recife (105.7 FM), Porto Alegre (105.9 FM), Maceió (99.1 FM), Natal (97.9 FM), João Pessoa (107.7 FM) e Londrina (91.3 FM, no norte do Paraná). A rede também atua em Lisboa (89.1 FM) e, em breve, em Fortaleza (90.7 FM).

Segunda rádio do “top 10” que troca o nome fantasia em 2014

A ex-Vida FM e atual Feliz FM 92.5 não é o primeiro projeto obrigado a trocar de nome fantasia em São Paulo nesse início de 2014. Detalhe: a outra mudança também envolveu uma rádio do chamado “top 10” da audiência paulistana. Recentemente o Tudo Rádio acompanhou a mudança no nome da ex-Tupi FM 104.1, rádio que atualmente atende pelo nome de Top FM 104.1 (clique aqui e saiba mais).

Iguatemi Prime FM no ar em São Paulo

Conforme noticiado anteriormente a Iguatemi Prime FM segue no ar em São Paulo. A rádio foi transferida para a 103.7 FM, estação que passou a ter cobertura entre a capital e a Baixada Santista. Nos próximos dias (ou horas) a marca será expandida como rede, passando também a operar no mercado de Campinas (clique aqui e saiba mais).

Novo dial FM – Veja como está a atual distribuição do dial paulistano: clique aqui e ouça as emissoras.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Vida FM, Feliz FM, Super Vida FM, São Paulo, Iguatemi Prime FM, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.