Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014 @ 14:56

Especial: Jovem Pan FM completa 20 anos de atuação como rede nacional

São Paulo – História foi iniciada no dia 3 de junho através da inauguração da Jovem Pan FM de Piracicaba

Publicidade
Um marco para o rádio FM do Brasil. A famosa rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo completou ontem 20 anos de atuação, marca lembrada pela emissora durante a abertura de hoje do programa humorístico Pânico. Em 3 de junho de 1994 entrava no ar a Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, primeira afiliada da rede FM que é hoje a maior em número de estações entre os projetos nacionais voltados ao segmento jovem. A marca chega em 2014 com uma ampla rede nacional, sendo que afiliadas importantes são lideres jovens em seus mercados. A Jovem Pan FM está presente na maioria das capitais brasileiras, além de uma ampla cobertura no interior do país.
 
Tudo começou em 3 de junho de 1994, quando foi inaugurada oficialmente a Jovem Pan FM de Piracicaba (afiliada que até hoje carrega a bandeira da rede nacional). A partir dessa estréia a rede Jovem Pan FM passou por uma forte expansão, estreando parceiras em diferentes estados brasileiros. Afiliadas como Jovem Pan FM 100.9 de Marília, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 102.3 de Belém, Jovem Pan FM 95.1 de Santos e Jovem Pan FM 103.1 de Osório (litoral gaúcho) estão entre as emissoras que ainda seguem com a Jovem Pan FM e foram inauguradas em 1994. No ano seguinte a rádio passou por uma expansão ainda mais expressiva, quando chegou a mercados como Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas, Manaus, Maceió, Maringá, Cascavel, Barra Bonita e Jacarezinho.
 
As comemorações dos 20 anos de rede Jovem Pan FM foram iniciadas em setembro de 2013, quando a rede organizou mais uma edição da convenção Work Week (realizada na Bahia), reunindo os afiliados para celebrar a marca e também apontar os próximos passos da rede. Também foi nesse evento que a Jovem Pan anunciou mudanças em sua estrutura localizada na capital paulista, com alterações na equipe, projeto de marca, estreia da Jovem Pan News, lançamento de novas plataformas virtuais e o início do processo de mudanças na programação das emissoras de São Paulo (saiba mais). A rede segue sem alterações devido os resultados positivos obtidos pela maioria dos afiliados da Jovem Pan FM.
 
Hoje (4) a Jovem Pan FM executou uma chamada especial dos 20 anos da rede durante a abertura do programa Pânico (as 12h00, horário de Brasília). No material a rede lembrou a estréia da Jovem Pan FM de Piracicaba e o início do projeto nacional da marca. Nos próximos dias mais afiliadas completarão 20 anos: Marília (10 de junho) e Curitiba (14 de julho).
 
Outra novidade recente foi a apresentação oficial de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha) como novo presidente do grupo, anúncio realizado na última segunda-feira (2) em São Paulo (clique aqui e saiba mais). E ontem a Jovem Pan realizou o evento do projeto “Quem faz um Brasil melhor” com a presença de diversos jornalistas, autoridades e empresários (saiba mais).
 
A Jovem Pan FM totaliza 54 emissoras na rede Jovem Pan FM (incluindo a 100.9 FM de São Paulo). As duas últimas inaugurações de afiliadas da rede foram realizadas em dezembro passado (Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente e Jovem Pan FM 105.1 de Foz do Iguaçu) e a próxima estréia está prevista para os próximos meses através da Jovem Pan FM 97.7 de Boa Vista (capital de Roraima).
 
Jovem Pan FM SAT – Veja e ouça a lista completa de emissoras da Jovem Pan FM: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, rede, aniversário, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.