Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2014 @ 18:10

Fim de Expediente | 16 de dezembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Migração: FM estendido deverá ser realidade para grande parte da população brasileira

Conforme as consultas públicas relacionadas à migração das rádios AM para a faixa FM avancem pelo país, alguns dials já começam a conviver com a expectativa de ter a sua faixa ampliada. Trata-se do “FM estendido”, espectro entre 76 MHz e 87 MHz que deverá ser utilizado para acomodar as AMs migrantes em regiões de grande concentração de serviços na faixa “tradicional” (o famoso espaço entre 88.1 FM e 107.9 FM). Boa parte da população brasileira deverá conviver com esse tipo de serviço (o FM estendido), situação que já era aguardada em grandes áreas metropolitanas e agora é reforçada por algumas regiões do interior do país. Clique aqui e veja as cidades que apresentaram falta de espaços para as AMs migrantes.

Panorama: Clube FM mantém a liderança no Recife no último resultado divulgado em 2014

O FM do Recife e região metropolitana fecham 2014 sem grandes alterações na disputa por colocações nos principais períodos da pesquisa de audiência. A Clube FM 99.1 manteve a liderança geral de audiência no Recife e região metropolitana, posição que foi perseguida pela rádio no primeiro semestre do ano e mantida ao longo do segundo semestre de 2014. No segmento jovem a liderança foi sempre da Mix FM 103.1, rádio que fecha o ano com uma vantagem segura para as concorrentes diretas, estando posicionada em sexto lugar geral (05h-00h, todos os dias e locais). Já a Maranata FM 103.9 segue em terceiro geral no ranking e mantém a liderança no segmento gospel/religioso. Outro segmento que apresentou estabilidade na preferência de seu público foi o adulto-contemporâneo, com a Nova Brasil FM 94.3 sendo a preferida nesse gênero por parte da audiência.

Extra: Super Rádio retorna ao AM de São Paulo e ocupa canais da Rádio Iguatemi

Desde ontem (15) a Super Rádio AM retornou ao dial AM da capital, após um pouco mais de 15 dias fora do ar. A estação voltou a ser acompanhada em 1370 AM de São Paulo e 1520 AM de Mogi das Cruzes. Ou seja: a Super Rádio AM está operando a partir dos canais que abrigavam a Rádio Iguatemi AM (1370 AM e 1520 AM). A Super Rádio AM atuava originalmente em 1150 AM e foi substituída pela programação de rede da Top FM no final de novembro.

Rádio Disney terá grade e ações promocionais especiais para o fim de ano

A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo anunciou o seu planejamento especial para o fim de ano. A programação da emissora contará com a participação de vários músicos para um especial de natal, receberá versões exclusivas do grupo Sorriso Maroto e fará um ranking das mais pedidas em 2014 para a Virada do Ano. A rádio também apresentou ações promocionais que premiam os ouvintes com CDs e DVDs e com guitarra autografada pela banda internacional R5. Artistas como Gusttavo Lima, Projota, Thaeme, Thiago, entre outros, participarão da programação especial de natal dos dias 24 e 25 de dezembro.

Tech Days Recife encerra trabalhos de 2014 da Asserpe

A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), em parceria com a Revista Rádio e Negócios, promoveram mais uma edição do Tech Days - Encontro de Tecnologias para Radiodifusão, no Recife, no final da semana passada. O evento foi aberto com uma homenagem a um de seus idealizadores, Edmilson Oliveira, falecido em setembro deste ano. Sua ex-esposa Ana Maria Oliveira leu uma mensagem de alento a todos os presentes que conheceram e conviveram com a inquietude e apoio a radiodifusão de Edmilson.

Programa “Pânico” da Jovem Pan FM já é o quarto maior grupo aberto do Viber no mundo

O grupo aberto do programa “Pânico” já ocupa a posição de número 4 no ranking de maiores grupos do mundo no aplicativo Viber. São cerca de 325 mil seguidores, sendo que a divulgação da parceria entre a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo (e rede) e o aplicativo Viber sequer completou 1 mês (foi iniciada no final de novembro). O grupo aberto do programa “Pânico” (serviço que envolve apenas a atração do rádio, levando o nome de “Pânico no Rádio”) já estava entre os 20 maiores grupos do sistema com apenas uma semana de existência. Outras atrações da Jovem Pan FM também contam com grupos no Viber.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h30 de amanhã(horário de Brasília). Atenção: Entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro o portal não contará com atividade jornalística no período da noite, retomando essa prática no dia 5 de janeiro de 2015.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.