Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015 @ 10:51

Atlântida estreia blog produzido por equipe do Pretinho Básico

Porto Alegre - Emissora lança canal exclusivo com produção dos apresentadores do programa, reforçando conteúdos digitais

Publicidade
A Rádio Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre lançou o blog ATLTXT, que oferece material produzido pela equipe do Pretinho Básico, programa humorístico da emissora. No espaço, os apresentadores desenvolvem conteúdos opinativos e também convidam o público a contribuir com seus próprios textos. O produto integra uma série de investimentos da marca, que hoje soma 12 emissoras próprias de rádio entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na geração de conteúdos distribuídos em plataformas digitais.
 
“O alto índice de interação que conquistamos no online da Atlântida em 2014 reforça nosso empenho no on-air e vice-versa. Hoje, nosso desafio é manter os olhos atentos às necessidades do nosso público a fim de manter o crescimento nas diferentes plataformas em que distribuímos os conteúdos”, comenta Alexandre Fetter, comunicador da emissora. 
 
A Rede Atlântida tem investido fortemente em conteúdo digital, com a reformulação do seu site e os lançamentos do aplicativo do programa Pretinho Básico, dos Podcasts na APP Store do iTunes e do perfil no Soundcloud. Segundo informações da emissora, somando os sites e os blogs da rádio, o número de visitas obteve um acréscimo de 176% em relação ao ano anterior, sendo a maioria dos usuários direcionada a partir das redes sociais (Facebook e Twitter), com um acréscimo de 315,% no último mês de 2014, em relação ao mesmo período de 2013. O podcast do Pretinho Básico figurou entre os dez mais baixados da App Store no iTunes com mais de 5,5 milhões de downloads ao redor do mundo, junto a canais consagrados como Nerdcast e do Dj Tiësto.
 
Em Joinville, emissora executa projeto “Nas areias com Atlântida”
 
O Projeto “Nas areias com Atlântida” realizado pela Atlântida FM 104.3 de Joinville, chega em sua última etapa. No dia 31, a equipe da rádio estará na praia de Piçarras a partir das 15h acompanhados da comunicadora da rádio Cris Kerber e de promotores, que farão a interação com o público chamando para participar das brincadeiras que serão feitas em um ponto da praia. O participante que acertar uma das dinâmicas escolhidas ganhará um presente da rádio e dos patrocinadores.
 
A última etapa contará com a participação da Banda Cartago de Joinville (Banda participante do Paredão da Atlântida) que fará um show a partir das 17h para os veranistas que estiverem em Piçarras. Segundo informações da rádio, o projeto está sendo um sucesso, com muita interação do público, brincadeiras, música e diversão.
 
Rede via-satélite - Veja e ouça as rádios que integram a Rede Atlântida. Clique aqui.
 
Sintonize - Veja a abrangência das emissoras citadas na matéria na Grande Porto Alegre e Norte Catarinense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Atlântida, Pretinho Básico, verão, Joinville, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.