Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015 @ 10:58

Panorama: Regional FM puxa alta do FM na Grande Florianópolis. Antena 1 também se destaca

Florianópolis – Band FM e Jovem Pan FM apresentam evoluções consideráveis. Atlântida também evoluí

Publicidade

O mercado de rádio FM de Florianópolis e região metropolitana também está movimentado com a divulgação de mais um panorama da audiência local, pesquisa que apontou uma boa evolução do meio na comparação com os dados anteriores. Os números também são influenciados pela adoção do Novo Critério Brasil, que tem movimentado as pesquisas de rádio de todas as praças brasileiras nesse início de 2015. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, novembro/2014 a janeiro/2015):

A Regional FM 106.5 confirma novamente o bom momento vivido pelo projeto da emissora e cravou mais um avanço em seu índice de audiência na comparação com os resultados anteriores. A atual medição aponta a melhor marca obtida pela 106.5 FM se comparado os números dos meses anteriores, levando em consideração que a Regional FM foi a estação que mais evoluiu na pesquisa na comparação com a pesquisa passada, com base no número de ouvintes por minuto em períodos importantes (com destaque para a medição comercial, 06h-19h/segunda à sexta-feira). Com isso a Regional segue isolada na liderança geral na Grande Florianópolis.

Porém a Regional não evoluiu sozinha. O mercado da capital catarinense também viu crescimentos consistentes nos índices de rádios como Band FM 96.1 (vice-líder geral e isolada nessa colocação), Jovem Pan FM 101.7 (quarto geral) e Antena 1 FM 92.1 (registrou na atual medição a sua melhor marca em Florianópolis na comparação com os resultados dos anos anteriores, FM que é líder no segmento adulto-contemporâneo). A Atlântida FM 100.9, líder no segmento jovem/pop e terceiro geral, também apresentou um bom crescimento na Grande Florianópolis na comparação com a medição passada, mas viu a aproximação de rádios como Jovem Pan FM e Antena 1.

Outra emissora que também apresentou uma boa variação em seus números foi a Itapema FM 93.7, atual sexto lugar geral. Com isso as seis primeiras colocadas viram suas médias de audiência serem influenciadas de forma positiva pela atualização do critério de pesquisa. Cidade FM 90.7 e Novo Tempo FM 96.9 (líder no segmento de programação religiosa) aparecem na sequência do ranking de audiência.

O mercado da Grande Florianópolis conta com 12 emissoras FMs participantes.

Novo Critério Brasil

As pesquisas de audiência divulgadas em fevereiro desse ano abrangem o mês de janeiro de 2015, ou seja, período já contemplado pelo “Novo Critério Brasil”. Trata-se de uma nova classificação econômica proposta pelo governo que visa atualizar o perfil da população brasileira. Essa modificação estava prevista para ser implantada em 2014, porém foi adiada para janeiro de 2015. Agora a nova classificação passa a influenciar as pesquisas dos principais institutos, inclusive aquelas que medem a audiência radiofônica. O processo já causou novidades nos quadros de São Paulo e Rio no último dia 9, situação também observada nas pesquisas das demais praças.

Clique aqui e saiba mais sobre o “Novo Critério Brasil”.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Florianópolis e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.