Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 31 de Março de 2015 @ 07:44

Mix FM amplia ações após crescer em audiência em Porto Alegre e região metropolitana

Porto Alegre – Rádio obteve uma sequência positiva na medição de audiência, panorama que poderá ser ampliado através de promoções

Publicidade
A Mix FM 107.1 de Porto Alegre está com uma programação de eventos e promoções extensa para o mês de abril. Isso ocorre logo após uma sequência positiva da rádio nas medições de audiência realizadas pelo Instituto Ibope, que aos poucos posicionam a Mix FM no “pelotão de frente” do ranking FM da Grande Porto Alegre, além de acirrar a disputa dentro do segmento jovem/pop local. Os avanços também são decorrentes das atividades promocionais realizadas entre o final de 2014 e os três primeiros meses de 2015, com destaque para as apresentações de artistas nacionais na capital gaúcha. Acompanhe os destaques:
 
Segundo a própria Mix FM de Porto Alegre a emissora está com uma extensa lista de promoções e shows na capital gaúcha. Em março a rádio promoveu as apresentações das bandas NXZero (dia 7), Onze 20 (14) e Strike (28). Nos três casos foram realizadas promoções que levaram de limousine os ouvintes vencedores das ações aos shows, além de conhecer os artistas no camarim. A Mix FM também executa chamadas e campanhas que informam os próximos eventos da rádio, com as apresentações de Christina Perri (show internacional marcado para o dia 25 de abril) e da cantora Pitty (21). Nestes eventos de abril também serão levados ouvintes de Limousine para conhecer as cantoras.
 
Em março a Mix FM também fez uma ação de divulgação da sua marca em Porto Alegre. A rádio adesivou um Chevrolet Camaro com a arte da Mix FM, veículo que circulou pela capital para distribuir brindes. A rádio também mantém o projeto de eventos em escolas, onde a equipe de promoção leva infláveis da Mix FM, além de uma banda para fazer um "pocket-show" na hora do intervalo. Também há a promoção "A Mix te leva para estudar no exterior", sendo que na primeira edição levou o vencedor para Londres (Inglaterra) e na segunda para Miami (Estados Unidos). A próxima edição levará um ouvinte para estudar em Dublin (Irlanda), com os custos pagos (passagens aéreas, alimentação, escola de inglês e acomodação). O resultado será divulgado no dia 17 de abril.
 
A direção promocional da rádio também informa que a Mix FM vai programar a realização local do projeto “'Álbuns Clássicos” (executada até 2013 pela Mix FM em São Paulo), promoções para o Rock in Rio (a rede é promotora oficial do evento que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro) e uma edição do Mix Festival em Porto Alegre. 
 
Trajetória recente em Porto Alegre
 
A Mix FM é uma das novidades no dial FM da Grande Porto Alegre, emissora que possui pouco mais de 1 ano de operações na capital gaúcha (foi inaugurada em setembro de 2013). Entre o último semestre de 2014 e o início de 2015 a Mix FM apresentou crescimentos expressivos nos principais períodos da medição de audiência na Grande Porto Alegre, já posicionando-se na sexta colocação geral (05h-00h/todos os dias e locais, dezembro/2014 a fevereiro/2015) em um ranking que conta com 20 FMs participantes. E detalhe: na última medição a Mix FM já aparece à frente de sua principal concorrente no segmento jovem em dez faixas horárias diferentes (das 11h às 11h59; das 15h às 16h59; das 19h às 01h59 – saiba mais).
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais informações sobre as movimentações no mercado FM da Grande Porto Alegre.
 
Sinais em Porto Alegre, região metropolitana e Vale dos Sinos – Ouça on-line e veja o alcance da Mix FM e de outras estações gaúchas: clique aqui. 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, rede, Porto Alegre, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.