Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Abril de 2015 @ 15:11

Rádio Globo participa das comemorações dos 50 anos da TV Globo

Rio de Janeiro – Emissora conta com repórter no Projac e a participação de Cid Moreira

Publicidade
A rede Rádio Globo, liderada pelas emissoras Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, fez uma série de homenagens aos 50 anos da TV Globo. Durante o último fim de semana, os programas no Rio e em São Paulo receberam e entrevistaram artistas para relembrar a trajetória da emissora, entre eles profissionais que se destacaram nas duas casas, como Cléber Machado, Leo Batista, Luiz Roberto e Ana Paula Araújo. No domingo, às 11 da manhã, horário próximo ao do início das transmissões da TV Globo em 1965 (10h45), o jornal "O Globo no Ar" teve uma edição especial lida por Cid Moreira, que por 27 anos apresentou o Jornal Nacional.

Amanhã a Rádio Globo vai preparar mais uma ação especial alusiva aos 50 anos da TV Globo. Nesta quarta-feira (29) estreia o quadro "Rádio Globo e Você, Por Dentro da TV", em que a repórter Evelyn Moraes passa a fazer entrevistas exclusivas diárias, direto dos estúdios do Projac, (estrutura conhecida por sediar a Central Globo de Produção/CGP ou Entretenimento Globo na zona oeste do Rio de Janeiro) para os programas "Show do Antônio Carlos" e "A Hora é Agora". A atração foi desenvolvida em conjunto pela Rádio Globo e pela TV.

A Rede Globo de Televisão completou 50 anos de atuação no último domingo, 26 de abril. A TV que hoje é a maior estrutura de comunicação do país foi fundada em 1965, pertencendo ao Grupo Globo – também responsável pelo Sistema Globo de Rádio. Já a Rádio Globo completou recentemente 70 anos (inaugurada em 2 de dezembro de 1944), aniversário que foi comemorado com uma forte reformulação do projeto da emissora (leia mais sobre esse tema), processo que já proporcionou crescimento de audiência à Rádio Globo, além de incluir a estréia da marca nos 98.1 FM do Rio de Janeiro.
 
Grande Rio e São Paulo – Ouça on-line e veja o alcance da Rádio Globo nas maiores áreas metropolitanas do país. Escolha: Grande Rio de Janeiro e/ou Grande São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, programação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.