Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2015 @ 10:55

Extra: Rádio Mania anuncia estreia no Rio de Janeiro através da 104.5 FM

Rio de Janeiro - Inicio dos trabalhos da Rádio Mania em 104.5 FM deve interromper projeto da Top Rio FM

Publicidade

O Rio de Janeiro poderá fechar o fim de ano com mais uma novidade em seu dial FM. A Radio Mania, rede popular que mantém estações operando no interior fluminense e também nos estados de Goiás e Minas Gerais, veiculou via internet uma campanha sobre uma possível operação da rádio no Rio de Janeiro. As imagens indicam a presença da Rádio Mania via 104.5 FM, estação que atualmente é ocupada pela Top Rio FM. O radialista Jairo Roberto indicou a estreia da rádio em 104.5 FM para a próxima sexta-feira (11). Com isso a Top Rio FM encerrará a sua curta trajetória no dial FM local.

A estreia da Rádio Mania em 104.5 FM também marca o retorno da rádio ao dial FM do Rio de Janeiro. A última passagem da rede fluminense na capital ocorreu em 95.7 FM, entre os anos de 2001 e 2003, antes da estreia da Paradiso FM no canal (atual SulAmérica Paradiso FM 95.7). O retorno ao dial FM carioca foi informado através de uma arte publicada pelo radialista Jairo Roberto, que atua pela rede da marca. Na campanha o logotipo da Rádio Mania aparece com a frequência 104.5 FM, estando ao lado do Cristo Redentor. A publicação foi feita no perfil de Jairo na rede Instagram, onde ele anuncia a estreia da FM para o próximo dia 11.

Com a estreia da Rádio Mania em 104.5 FM o projeto Top Rio FM deverá ser encerrado no canal, programação que está no ar desde o dia 14 de agosto. Na ocasião a emissora encerrou uma trajetória de mais de 20 anos de projetos evangélicos / religiosos na sintonia 104.5 FM do Rio de Janeiro. A atual Top Rio FM 104.5 é operada pelo grupo Furacão 2000, famoso por atuar no ramo musical através do gênero “funk carioca” (leia sobre). O atual projeto em 104.5 FM foi o retorno do Furacão 2000 ao dial carioca, grupo que chegou a controlar a 107.1 FM de Petrópolis até 2012.

Atualmente a Rádio Mania conta com emissoras em Goiânia (106.1 FM), Volta Redonda (91.9 FM), Rio Bonito / Região dos Lagos (90.9 FM), Paraty (88.9 FM), Cachoeiras de Macacu (91.5 FM), São José do Calçado (98.1 FM) e na mineira Santos Dumont (92.5 FM). A Rádio Mania é operada e mantida pelo grupo da Universidade Salgado de Oliveira.

Em breve mais detalhes sobre a estreia da Rádio Mania no dial FM carioca.
 


Campanha divulgada na internet sobre a estreia na Rádio Mania no Rio

Rio movimentado

A inauguração da Rádio Mania não é a única mudança aguardada para o dial FM do Rio de Janeiro neste final de ano. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio o mercado carioca também acompanha a saída da Nativa FM 103.7. A rádio será substituída por uma versão local da Antena 1. Clique aqui e saiba mais.

Colaboração de Erickson Lima

Sinal da 104.5 FM – Veja o alcance de sinal da Top Rio FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mania, estreia, Rio de Janeiro, dial FM, Top Rio FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.