Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2015 @ 07:44

Exclusivo: Antena 1 de São Paulo confirma presença de sua marca em FM do Rio de Janeiro

São Paulo – Em contato com a redação do Tudo Rádio a FM paulista confirmou a utilização do nome “Antena 1” através da 103.7 FM do Rio

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo confirmou a presença de sua marca através de uma FM do Rio de Janeiro. Em contato com a redação do Tudo Rádio a estação paulista revelou que a 103.7 FM vai utilizar o nome fantasia “Antena 1” a partir de dezembro, porém o trabalho que será realizado na capital fluminense não terá relação com o projeto de rede liderado pela 94.7 FM de São Paulo. Ontem (2) o Tudo Rádio noticiou sobre a possibilidade de retorno da Antena 1 Lite FM 103.7 ao dial do Rio de Janeiro, situação aguardada pelo mercado para depois do encerramento dos trabalhos da Nativa FM no canal. Acompanhe:

Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a Antena 1 carioca não terá ligação direta com a rede paulista, além de também não contar com nomes e formatos de programas que são utilizados pela rádio de São Paulo. Assim como no passado, a 103.7 FM utilizará a marca da Antena 1 como “parceria”, executando uma programação local independente do que é trabalhado pela rede sediada na capital paulista. É possível que o nome “Lite FM” seja novamente incorporado ao nome Antena 1 na emissora carioca, assim como era feito pela estação antes da estreia da Nativa FM na frequência (mudança ocorrida em junho de 2009).

Com a parceria a Antena 1 de São Paulo terá uma rádio no Rio de Janeiro que representa a sua marca nacional. Já a emissora carioca contará com um nome já conhecido de seu público, além de possuir uma considerável relevância perante ao mercado. Vale lembrar que a Nativa FM, emissora popular que atualmente ocupa a sintonia 103.7 FM e é operada pelo grupo Diários Associados, também utiliza uma marca originada em São Paulo: Nativa FM 95.3 do Grupo Bandeirantes de Comunicação, estação que também atua como rede nacional. O atual projeto em 103.7 FM não tem relação direta com o trabalho realizado a partir de São Paulo.

A Antena 1 carioca estará voltada ao público adulto-contemporâneo, foco que também é da rede nacional sediada em São Paulo. Clique aqui e saiba um pouco mais sobre a Antena 1 Lite FM.

Mudança em 103.7 FM

Conforme noticiado anteriormente, a Nativa FM continuará no ar até o próximo dia 16 de dezembro. A 103.7 FM é operada pelo grupo Diários Associados desde 1º de junho de 2009, trabalho que será encerrado neste mês. O retorno da Antena 1 ao dial carioca será promovido pelo operador original da 103.7 FM.

Clique aqui e saiba mais sobre o encerramento da Nativa FM no Rio de Janeiro.

Sinal da 103.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nativa FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, Nativa FM, Rio de Janeiro, trajetória, encerramento, Super Rádio Tupi

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.