Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2015 @ 00:31

Plantão: Antena 1 já está no ar substituindo a Nativa FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Nova grade já está no ar. Nativa FM transmitiu uma grade com a equipe se despedindo ao longo da terça-feira (15)

Publicidade
A Nativa FM 103.7 já está fora do ar no Rio de Janeiro. O grupo Diários Associados deixou a operação da estação, culminando no fim da estação popular. Ao longo da terça-feira (15) a emissora executou a sua grade normalmente, porém com a equipe fazendo várias intervenções ao vivo onde comentaram sobre o último dia da Nativa FM. A rádio se despediu de sua audiência (elevada, afirmação com base nas medições realizadas pelo Ibope Media) e também publicou algumas peças especiais na internet (no Facebook tinha uma imagem com a equipe da rádio). Hoje (16) quem está no ar é a Antena 1, que retorna ao dial carioca depois de quase sete anos. A transmissão teve início logo após o encerramento da Nativa FM com o mesmo “megamix” da banda britânica Beatles, que encerrou a programação da rádio em 2009.
 
A Nativa FM estava no ar no dial carioca desde 1º de agosto de 2000, com mais de oito anos operando em 96.5 FM. Em 1º de junho de 2009 o grupo optou pela promoção da Super Rádio Tupi AM 1280 ao dial FM do Rio de Janeiro, deslocando a Nativa FM para a frequência 103.7 FM. A mudança possibilitou que a Super Rádio Tupi utilizasse uma FM própria do grupo (96.5 FM) e a Nativa FM substituiu a Antena 1 Lite FM na capital fluminense (emissora que não tinha ligação com o grupo Diários Associados). Foram 15 anos de Nativa FM no Rio de Janeiro, emissora totalmente local com linha popular/hits. Vale lembrar que a emissora carioca não teve ligação com o projeto liderado pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, apenas com o “empréstimo” da marca/nome (leia mais).
 
Artistas que participaram da grade musical da Nativa FM entraram ao vivo ao longo do dia de ontem para depoimentos sobre o fim da emissora no dial carioca. O encerramento da operação da Nativa FM no Rio de Janeiro foi marcado pela emoção. O locutor Maurício Berger fez a última tradução do programa Toque de Amor. A música de encerramento foi “Goodbye” do grupo Spice Girls. 
 
Antena 1
 
Com o encerramento da operação da Nativa FM, desde a meia-noite desta quarta-feira (16) a 103.7 FM executa a grade de programação local da Antena 1 FM, que retorna ao Rio de Janeiro. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo confirmou que a 103.7 FM do Rio de Janeiro irá utilizar a sua marca, porém sem ter relação ao projeto veiculado pela rede paulista. Com isso a 103.7 FM continuará com uma “marca paulista emprestada” para operar no Rio, porém de forma independente na orientação artística. Antes da estreia da Nativa FM em 103.7 FM a frequência contava com o projeto local da Antena 1 Lite FM, também sem relação com São Paulo (leia sobre).

A transmissão da Antena 1 teve início logo após o encerramento da Nativa FM com uma vinheta citando o nome da rádio e, em seguida, tocando o mesmo “megamix” da banda britânica Beatles, que encerrou a programação da rádio em 2009. As vinhetas são as mesmas de antes, com voz feminina. Nas primeiras horas de transmissão a FM chegou a executar músicas brasileiras, sendo mais uma diferença quando comparado o projeto da Antena 1 do Rio com o de São Paulo.
 
Colaborações de Marcel Cardoso, Carlos Massaro e Antônio Siqueira.
 
Sinal da 103.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Antena 1 e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, programação, Nativa FM, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.